10 de novembro de 2011

Madrid - Parte I

Marido tinha uma viagem a serviço para Madrid e as crianças tinham uma semana de férias na escola...Adivinha o resultado? Pois é, "pegamos uma carona" e fomos viajar um pouquinho.

Eu não conhecia Madrid e foi amor à primeira vista! Simplesmente, adorei!

Fomos de Ibéria num mini avião. Muito pequeno, quase um teco-teco. Só tinham 2 cadeiras de cada lado e umas 20 janelinhas. Além disso, chacoalhou bastante o que me deixou bem ansiosa. As crianças ainda não percebem essas coisas e teve uma hora que deu uma queda brusca, daquelas de dar friozinnho na barriga e Dudinha deu um gritinho: oba, que legal!! Crianças....

O voo também atrasou muito e atrapalhou bastante nossos passeios programados para a primeira tarde, mas como estávamos indo a Madrid, nada iria estragar nossa animação.

Ficamos em um hotel bacana numa zona mais "financeira", pois era perto do trabalho do marido. Eu gostei muito e ficaria lá novamente. Quarto legal, bem limpo, atendimento excelente e o café da manhã....ai, ai, maravilhoso! Marcello que adora carne e arroz, se fartou. Comia linguiça, carne assada e arroz branco soltinho no café! Só ele mesmo! Apesar do hotel ser beeeemmm distante do centro, o metrô de Madrid é tão bom que nós nem sentimos a distância.

(Parêntese para falar sobre o metrô que foi algo que me encantou. As estações são grandes, bonitas, bem sinalizadas e limpas, muito limpas. Os trens são novos e passam tantos que não pegamos nenhum lotado. Até sentávamos...achei bem diferente e melhor que o metrô de Milão. Tirei uma foto da estação Nuovos Ministérios. Tem um painel gigante com fotos da cidade. Bacana!



Fim do parêntese)

Chegamos no hotel e marido já saiu, literalmente, correndo para trabalhar. Afinal, alguém tem que trabalhar nessa família!! E o marido fez muita falta em nossos passeios. Primeiro, porque sempre passeamos juntos. Segundo, porque adoramos passear os 4 juntos. Terceiro, porque ele é muito mais localizado e esperto do que eu em Países diferentes! Mas, não me fiz de rogada, catei as crianças e fomos para o centro. Queria conhecer o Palácio Real e a Plaza Mayor. Após uma pequena dificuldade para me localizar nas 12 linhas do metrô, chegamos no lugar certinho. Os espanhóis são prestativos e educados. Todas as pessoas que parei para pedir informação foram extremamente solícitas. Eu só tive um probleminha com o idioma...o italiano tomou conta da minha mente e nem niño e niña eu conseguia falar...quando percebia, estava dizendo bambino. Um terror!

Começamos pelos Palácio e o Teatro Reais. Lindos!







Começou a escurecer e fomos caminhando pela Calle Arenal, uma ruazinha só para pedestres, cheia de lojas, restaurantes. Charmosérrima! Ela liga o Palácio Real à Plaza Mayor que estava lotada! No caminho, vimos essa igrejinha super simpática e tinha uma Lua linda aparecendo e tinha um céu azul escuro e tínhamos nós em Madrid e eu agradeci a Deus! 





As crianças aguentaram bem a caminhada, mas sentiram fome. Eu pensei em tapas, paella e eles pensaram em Mc Donalds e foi para lá que nós fomos.


Depois, voltamos para o hotel para encontrar o marido e esperar um casal de amigos muito querido que moram lá. Eles estão há uns 2 anos em Madrid e adoram! Têm 3 filhos crescidos e educados e foi ótimo ver como estão felizes e adaptados! Bem, eles nos pegaram e nos levaram para dar uma volta pela cidade para vermos os monumentos iluminados. Depois desse passeio delicioso, fomos a uma pizarria chamada La Tagliatella. Massa e vinho, amigos e família. Noite perfeita! E como eu já estou ficando piegas demais nesse post, vou encerrá-lo. Continuo o relato da viagem amanhã!

Hasta la vista, baby!






2 comentários:

  1. Que delicia!!!! Amo madrid, que vontade de ter ido com vcs!!!!! As fotos ficaram lindas!!!
    Saudades de vcs!
    P.s. Faço que nem a Duda até hj no avião.... Rs

    ResponderExcluir
  2. Oi Mirella! Pois é, me apaixonei por Madrid! Pena que foram poucos dias! Mas, se Deus quiser, voltaremos! Saudades tb! E deixa eu te contar uma coisa: avião não é montanha russa! rsss
    bjs

    ResponderExcluir