8 de novembro de 2011

Sabe o que é Pidochi?

Não, eu não esqueci de fazer os posts sobre Madrid, mas tive que interromper minha programação normal por causa de....PIOLHOS! Isso mesmo! Hoje, deixei os pequenos na escola e uma hora depois, recebi um telefonema da escola solicitando que eu voltasse para buscar Marcello, pois ele estava com piolho! Não acreditei!!!

Voltei e, junto com ele, tinham mais 8 crianças da turma esperando pelas mães. Todos com piolhos. Duda também passou pela inspeção com a enfermeira da escola, por ser irmã de um infectado, mas ela não tinha nada.

O problema é só na classe do Dudu. Já havíamos recebido 2 e-mails falando sobre uma epidemia de "pidochi" na turma dele. Eu havia inspecionado as cabecinhas sob minha responsabilidade, mas não havia encontrado nada. Ontem, ele estava bem. Nem coçava a cabeça...deve ter pego de algum coleguinha hoje mesmo.

Fiquei furiosa, pois os e-mails anteriores chegaram há dois meses atrás e a escola, que percebeu que era um evento recorrente na sala, deveria ter tido uma atitude mais proativa com os pais. Não adianta nada euzinha fazer a minha parte (checar e tratar, se necessário), se as outras pessoas não estão nem aí...o problema não será solucionado nunca.

Outra questão é o hábito de higiene dos italianos....bem diferente dos nossos. As crianças italianas, normalmente, fazem uma faxina básica diária, mas banho mesmo, daquele de entrar embaixo do chuveiro, lavar cabelo, passar sabonete no corpo todo, só uma ou duas vezes na semana. Sei lá, não sou especialista em piolho, mas acho que pode colaborar na proliferação dos bichinhos um ambiente assim....menos cheirosinho.

Meus filhos sempre frequentaram a fazenda do avô, sempre brincaram na roça, estão na escola desde os 2 aninhos e NUNCA haviam tido piolhos. Precisou a gente morar do outro lado do planeta (ô exagero!) para eles descobrirem que bichinho é esse.

Depois de passar o remédio e puxar as belezinhas com um pente fino, mostrei para o Dudu. Ele teve ânsia de vômito! Tá certo que ele é mega dramático, mas acho que o incomodou o fato de saber que todos aqueles 7 bichinhos estavam passeando na cabeça dele.

E Duda nessa estória? Bom, ganhou um banho com xampu antipidochi e uma sprayada de preventivo. O cabelo dos dois está super oleoso. Meleca, meleca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário