Passamos o domingo no Lago Maggiore, um lago entre a Itália e a Suíça. É o segundo maior da Itália e fica nas regiões da Lombardia e Piemonte.
A região sul do lago fica a 60 km de Milão, mas nos escolhemos ir para Stresa a 85 km. Uma cidadezinha super, hiper charmosa, com 5.000 habitantes. De lá, pegamos um barquinho que nos levou para as ilhas do lago: Isola Bella e Isola dei Pescatori. Ambas são repletas de restaurantes, bares, jardins. Cenários perfeitos para um passeio em família.
A diversão da Duda e do Dudu era jogar pedrinhas no lago
Vista da Iha dos Pescadores, nossa 1a. parada
Ruas estreitas da ilha
Jardim na ilha dos pescadores
O esquema dos barquinhos é bem legal. Pagamos 20 euros (após uma árdua negociação do marido com o vendedor do passeio) para os 4. A cada meia hora sai um barco que vai diretamente para a Ilha dos Pescadores. A cada meia hora sai um barco de lá para a Ilha Bella e, a cada meia hora, sai um barco da Bella para o continente. Almoçamos na primeira parada. Várias opções para todos os tipos de gostos e bolsos.
Na ilha Bella tem museus e um jardim maravilhoso, mas que só pudemos ver de fora, pois é fechado aos domingos. Motivo para voltarmos!
Vista da ilha Bella
Vista do jardim da ilha bella
Ficamos umas 3 horas nas ilhas e voltamos para Stresa. A cidade tem uma parte muito alta, num grande morro, e uma parte baixa onde fica o Centro Histórico, hotéis enormes e, naturalmente, o Lago. Nós descemos o morro com o carro. É uma pista bem estreita, mas muito boa e sinalizada. Outra opção, é parar o carro lá em cima e pegar a Funivia.
Marido disse que não estava a fim de encarar mais um bondinho do Pão de Açucar...
Todo domingo tem uma feirinha na "beira lago" cheia de tralhinhas e um parquinho. As crianças fizeram vários amiguinhos e brincaram muito.
Olha que gracinha a "avenida atlântica" de Stresa":
Vi, preso em um poste, um cartaz que informava sobre uma feira de chocolates artesanais. Fiquei doida e comecei a busca pela tal feira. Rodamos várias ruas do centrinho. Marido dizia que era melhor perguntar, mas quando avistei uma garotinha com um pirulito de chocolate na mão, descobri o caminho. Gente, amei! Comi bombons recheados de Nutella e de creme. Compramos chocolate ao leite, chocolate branco. Ai, ai, só de lembrar começo a salivar...
Pela multidão nas fotos dá para perceber que eu não sou a única chocólatra do mundo!
Depois de muito bem alimentados, resolvemos voltar para casa. Voltamos pela estrada que circula o lago e, no GPS, parecia que estávamos andando nele (a parte azul). Milagre de Santa Maria Maggiore!
Domingo perfeito regado a passeios, chocolates e caminhadas sobre a água!
Nenhum comentário:
Postar um comentário