10 de novembro de 2011

Madrid - Parte II e final

No segundo dia, marido saiu cedo para o trabalho. Resolvi incluir um programa bem infantil para os pequenos. Fomos ao Zoológico!

Saímos do hotel, passamos pela Plaza Castilla para conhecer e pegamos o metrô bacanão.



Antes de irmos para o Zoo, descemos na estação da Plaza de Spaña. Tinham me avisado que por ali precisaria tomar um pouco de cuidado, pois têm alguns batedores de carteira. Por isso, nosso passeio nessa região foi rápido e eu estava sempre atenta. Um rapaz me viu tirando fotos das crianças e se ofereceu para tirar uma de nós 3. Agradeci e disse que não precisava. Vai que ele saia correndo com a máquina?! Acho que foi muita paranóia minha. Coisa de brasileira que frequentava muito o Rio de Janeiro! Tô acostumadíssima a andar agarrada na bolsa, infelizmente.



Aí, partimos para o Zoo. Fica na estação Casa de Campo, do outro lado da cidade. Depois que descemos do metrô, pegamos uma trilha dentro de um parque e andamos 1 km até a entrada. É bem sinalizado e não há chance nenhuma de se perder no caminho. A ida foi fácil, era descida. Mas a volta....as crianças ficaram exaustas! Fizemos o caminho de volta cantando para ver se passava mais rápido. Funcionou!




O Zoo de Madrid é bem bacana. Grande, bonito, limpo, sinalizado. Os ingressos custam: 19 euros para os adultos e 15 para os pequenos. Achei um pouco caro, mas é um lugar cheio de atrações. Ao longo do dia são apresentados shows de focas, golfinhos, pássaros pequenos, pássaros grandes. Pode-se tirar foto com o leão marinho, dar comida para golfinhos. Como era uma sexta-feira e com o tempo chuvoso, estava bem vazio. A quantidade de shows foi modificada, mas não deixaram de fazer nenhum dos anunciados.

Chegamos e fomos logo procurar pelo Panda. As crianças queriam muito vê-lo. Ver, ver, nós vimos, mas vimos um bumbum branco enorme de um pandão que dormia o sono dos justos. Ainda voltamos umas 2 vezes para ver se havia acordado e nada. Eu também, com aquele tempinho nublado, teria ficado o dia na cama, se pudesse! Não em Madrid, claro!




O que as crianças mais gostaram foi do show da foca simpática. Ficamos bem pertinho dela e eles riram muito! E demos uma volta enorme. A única coisa que não gostei é que nenhuma das lanchonetes/restaurantes do Zoo estvam abertas. Nossa única opção foram aquelas maquininhas que vendem batata chips, água e chocolates. Por isso, saímos de lá por volta das 14 horas, pois as crianças estavam famintas.







No passeio da noite anterior, nos mostraram o Corte Inglês. Uma mega loja multimarcas que parece a Galeria Lafayete de Paris ou a La Rinascente aqui de Milão. Eu queria almoçar lá. E quem disse que nós encontramos? E rodamos, rodamos e nada. Quando perguntei  a uma pessoa sobre um shopping, ela me indicou uma direção, mas era o Moda Shopping. Bem fraquinho, por sinal. Resolvemos voltar para a região do hotel e almoçar por lá mesmo.

Ao chegarmos no quarto, Dudu tirou uma soneca merecida e eu e Dudinha ficamos vendo as fotos dos bichinhos. À noite, fomos jantar na casa dos amigos. Eles moram bem pertinho de Madrid, uns 10 minutinhos de carro, numa região maravilhosa. Comidinha gostosa, companhias super agradáveis e, quando vimos, já eram 2 da manhã. Como o tempo passa voando quando fazemos o que gostamos, né?
No dia seguinte, fomos direto para o Estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid. Marido queria muito conhecer. Fomos a pé, pois ficava a 1 km do hotel. No caminho, pausa para cortar o cabelo dos homens da família.






O programa é bem legal para quem curte futebol. O museu é lindo, bem iluminado e está cheio de brasileiros que fizeram e fazem história por lá. Tem Roberto Carlos, Kaká, Ronaldo, Marcelo.




Pode-se fazer a visita guiada ou por conta própria. Fizemos sozinhos e foi ótimo! Tem placas informando a direção que começa com uma vista panorâmica do estádio até uma pisadinha básica na grama.


Crianças eperando para entrar em campo

Na saída, tem um loja enorme com todos os produtos possíveis e imagináveis do Real Madrid. Dudu saiu de lá vestido numa camisa preta e dourada! 

De tarde fomos para a casa dos amigos. Almocinho maravilhoso! Ainda fui ao shopping Plaza Norte conhecer os produtos espanhóis. Comprei uma toalha de mesa para o natal linda! Tô completamente apaixonada por ela!

E foi isso. Três dias intensos e inesquecíveis em Madrid. Fui à Plaza del Toros? Não. Fui ao museu ver as obras de Goya que eu adoro? Não. Que bom, pois motivo para voltar é o que não falta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário