1 de novembro de 2011

Festa do Halloween

Lembra da minha vizinha com severas variações de humor? Pois é, ela está numa fase ótima e, na semana passada, nos convidou para a festa de Halloween que aconteceria aqui no condomínio. Me disse que precisaríamos levar alguma coisa de comida, bebida e abóboras. Pensei que seria só mais uma festinha no melhor estilo italiano: sem decoração e com pouca comida e bebida, mas me enganei. A vizinha é uma ótima organizadora de festas. Foi muito divertido e superou todas minhas expectativas.

Eu estava com 4 crianças: meus 2 filhos, um amigo do Marcello e uma amiga da Duda. Devidamente amigados e fantasiados, descemos para a festa. Estava tudo decorado! Lindamente decorado! Caveiras, aranhas, baratas, teias. Uma graça.

A primeira brincadeira foi com as abóboras. Eles fizeram Jack O'lanterns maravilhosos! Eu não consegui comprar as abóboras....fui em 2 supermercados e não encontrei. Ainda bem, pois minhas crianças ficaram com nojo de colocar a mão dentro. Marcello, que é super nojentinho com essas coisas, teve ânsia de vômito só de ver as outras crianças tirando o recheio da abóbora! Olha que lindo que ficou:



Depois, a vizinha trouxe moldes de abóboras, fantasmas, bruxas para as crianças pintarem, colorirem e colarem em suas sacolas para pegar os doces. Depois teve uma brincadeira de colocar a venda e tentar encaixar o tridente na mão da caveira. Tudo muito organizado!

No final, foi a busca dos doces! A vizinha colocou em todos os elevadores, durante a semana, um cartaz que informava aos moradores que as crianças iriam tocar as campainhas dia 31/10 pedindo doces e pedia a colaboração de todos. Imagina umas 30 crianças, todas fantasiadas, correndo com sacolinhas na mão pelo condomínio à noite? Muito legal. E tinha um pai que colocou uma máscara e corria atrás deles. Poucos moradores contribuíram com doces, mas todas as crianças ganharam alguma coisa. Eu que não sou boba e sabia que os velhinhos do condomínio não iriam participar muito, levei uma caixa enorme com balas, pirulitos e chocolates e distribuí no final. Foi, literalmente, uma festa!




Nenhum comentário:

Postar um comentário