28 de novembro de 2011

Eurodisney - Parte 1

Fomos passar 3 dias na Eurodisney! Isso mesmo que você leu: Eurodisney! Não, não fomos para Paris e passamos 1 dia na Disney. Fomos para a Eurodisney! E você pode estar se perguntando: e Paris? Bom, Paris ficará para uma próxima oportunidade...é tão pertinho...Gente, eu moro pertinho de P-A-R-I-S!! Uma horinha de voo! E como sou metida pra caramba, deixei Paris para depois! 

Saímos daqui na quinta-feira à noite, num voo da Alitalia, super tranquilo, vazio e pontual! Quando desembarcamos, fomos levar as crianças ao banheiro e quando chegamos na esteira tivemos que, literalmente, correr atrás das malas. Santa eficiência, Batman! Sistema de delivery a jato! Adorei desembarcar em Orly que é o aeroporto mais antigo de Paris. É menor e mais vazio do que o Charles de Gaulle. Como minhas crianças ainda são pequenas, ficou tudo mais tranquilo. 

Eu já havia contratado um serviço de tranfer (Orly - Disneyland - Orly) e fomos esperar o nosso ônibus no local combinado. A empresa se chama VEA e saem ônibus a cada hora de todos os aeroportos de Paris para todos os hoteis da Disneyland Paris. 

Ficamos hospedados no New York Hotel que fica coladinho no Village Disney, um lugar cheio de restaurantes, bares e lojas no melhor estilo Disney de ser. Uma mistura de Board Walk com Downtown Disney para quem conhece Orlando. Quando eu digo coladinho, é coladinho mesmo. Basta sair do hotel, andar 100 metros, vrar à direita e voila! Além disso, para chegar aos parques basta atravessar o Village, são apenas 5 minutos de caminhada e a diversão começa!

O hotel não é muito novo, mas segue o padrão Disney. São duas camas de casal, um banheiro bom, armário, tábua de passar roupa e ferro, secador, TV e frigobar. Todos os quartos têm carpete. Diferente dos hotéis de Orlando, o café da manhã está incluído e é muito bom!

Quarto do hotel

Como chegamos à noite, fomos direto para o Village jantar. Já falei que sou a rainha do repeteco, né? É claro que escolhi um restaurante que já conhecíamos e adoramos: Rainforest Café!! Sem erro, sem surpresas, satisfação garantida! Para quem não conhece, é um restaurante em que a decoração é uma floresta e, de tempos em tempos, os bichos animatrônicos se movem e fazem muitos barulhos. Até chove lá dentro!



Marido foi na tradicional Baby Back Ribs, as crianças foram de Kids Menu e encararam um cheeseburger com fritas, eu pedi uma carne que veio com batatas gratinadas e onion rings. Estava delicioso!




Depois, voltinha rápida na Disney Store e cama, pois o dia seguinte era dia de parque! Detalhe: achei tudo muito caro nas lojinhas. Tudo mais caro do que na loja da Disney de Milão. É lógico que existem vários produtos que não tem por aqui, mas o preço...

Acordamos cedinho e fomos para o café da manhã. No caminho, encontramos Mickey e Pateta e a pausa para as fotos foi obrigatória!



Dois restaurantes servem o café da manhã no New York. Nós experimentamos os dois. A decoração e o estilo mudam, mas a comida é exatamente a mesma. Muito croissant com nutella, croissant de chocolate, frios, ovos. Delícia! Só senti falta das panquecas e dos waffles do Mickey, mas acho que são iguarias americanas demais...pena.

Vista do restaurante Manhattan

Buffet no Manhatan

Buffet do Parkside

As mesas do parkside parecem uma lanchonete americana

Cadeirinhas para os pequenos

Café rápido e bora para o parque! São dois: o Disnaeyland Park e o Walt Disney Studios Park. Escolhemos começar pelo Disneyland! Como éramos hóspedes, aproveitamos as extra magic hours e pudemos entrar uma hora antes do parque abrir para os demais mortais.


Ao chegar, demos de cara com o castelo, mas não é o da Cinderela não. É de outra princesa, colega da Cindi, a Bela Adormecida! As comparações com Orlando são inevitáveis, né?! Achei o castelo lindo, mas não tem a imponência do da Cinderela que, com certeza, deve ter um salário maior que a Aurora! Uma vantagem é que se pode passear dentro do castelo em Paris. Em Orlando, só se você for à Bibbidi Bobbidi Boutique ou jantar no Royal Table.





Depois fomos andar nos brinquedos: Buzz, Space Mountain (melhor que Orlando!), Captain EO com o Michael Jackson (filme mega tosco, vergonha alheia póstuma total!), labirinto da Alice (super legal!), It's a small world, passeio de trenzinho, Piratas do Caribe (fomos 3 vezes!!), Aladin etc. Apesar do frio, aproveitamos muito o parque e fomos embora com gostinho de quero mais. Não conseguimos andar toda a Adventureland e nem a Frontierland. Nem chegamos na área do Papai Noel...mas solucionamos essa lacuna no último dia!!

Na hora em que fui na Space Moutain, marido ficou com as crianças lá fora e começou a nevar bem fraquinho. Dudu sentiu, abriu a mão e perguntou: "Pai, é bolinha de sabão?". Primeira vez que viu neve caindo do céu! Pena que foi tão pouquinho...








Voltamos para o hotel, pois as crianças queriam experimentar a pista de patinação que foi montada lá na frente, no Rockfeller! O interessante é que a pista não era de gelo, mas de plástico! E escorregava pra caramba!! Duda e Dudu foram corajosos!



Hotel, banho e ainda saímos para jantar. Escolhemos o Steak House, indicação de uma amiga brasileira que mora em Milão. Muito bom e recomendo também! Comida boa, atendimento 10, super kids friendly! As crianças foram de carne com batatas (um prato deu para os dois), marido e eu pedimos a mesma coisa: um trio de carne com batata ao forno recheada, salada verde e um vinho maravilhoso! 


Comeu, morreu! Já dizia o ditado...cama que amanhã tem mais!!

3 comentários:

  1. Amei o post!!
    É tão bom ter notícias assim, sempre!

    Amei a bota branca tb, vcs estão tão europeus, rsrsrs!!!

    Lembro que tem um dragão no castelo da aurora e uma loja de biscoito das fadinhas que solta um cheirinho de baunilha ao lado, vcs foram lá??

    O duro é querer poder ir tb.... sniff.... rs

    ResponderExcluir
  2. Oi Mirella! Não fomos nos biscoitos...tinha muita coisa fechada na sexta-feira. É baixa temporada...apesar de que no sábado estava um formigueiro. Pronto! Já tenho motivo para voltar!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Amei o post!!! Fantástico!!!!! Que delícia de passeio!!!!!

    ResponderExcluir