22 de novembro de 2011

Meu craque!

Dudu começou hoje a fazer futebol na escolinha do Milan. Não sei quem está mais feliz: ele ou o marido! Pense num pai realizado. Pensou? Multiplica por 5. Marido vive pelos cantos dizendo que se ele tivesse tido a chance de jogar, aos 6 anos, numa escolinha como a do Milan....

Aqui em Milão, essa coisa de futebol é coisa muito séria e os times rivais - Milan e Inter - começam cedo a investir em futuros talentos. Até os 6 anos, as crianças treinam e tem alguns jogos, mas a partir dos 7 anos o negócio vira profissional! É jogo todo final de semana, peneiras e mais peneiras, pressão. Eu, realmente, tenho pena dessas crianças. Tô feliz porque o Dudu tá feliz, mas não quero que ele tenha esse tipo de pressão tão novinho.

A seriedade da coisa começa na matrícula. Pediram tantos documentos...uma loucura. Mas, o melhor foi quando a moça que nos recebeu perguntou se ele jogava futebol no Brasil e eu, ingenuamente, respondi que sim. Ela me olhou com uma cara séria e perguntou se ele era registrado em algum clube!! Ãh?! Quase comecei a gargalhar, mas me segurei e expliquei que era só uma escolhinha em que mais brincava do que treinava. Ela disse que precisava saber o passado dele no futebol. Aí, resolvi fazer uma brincadeira e disse que nós já havíamos ganhado muito dinheiro com ele no Brasil. Ela me olhou e disse: "É mesmo?!". Pela mãe do guarda!! Tive que explicar que se tratava de uma brincadeira, mas mesmo assim, marido teve que assinar um termo dizendo que ele não era federado no Brasil. Chiquérrimo o meu filhote!! 

Na verdade, futebol nunca foi a praia do Dudu. Ele fazia aulas em Brasília, adorava o aquecimento, o treino com a bola, mas quando chegava no coletivo... A cena que mais me marcou foi num dia que ele estava jogando com umas 40 crianças. Todas estavam correndo atrás da bola e ele estava, do outro lado do campo, correndo atrás de uma libélula! Marido ensinou, treinou, incentivou, deu dicas e ele melhorou muito. E eu conferi essa evolução hoje!

O professor só me deixou assistir aos 15 minutos finais da aula. Parece que os pais atrapalham as crianças ou coisa parecida. Só sei que fiquei arrasada por não assirtir a tudo. Quando entrei, Dudu estava se sentindo em casa e treinava como um profissional (coruja, eu?!). Logo depois, começou o coletivo. Só pensei: ferrou! Que nada! Meu moleque me deixou de queixo caído. Primeiro, ele ficou no gol e agarrou 2 bolas. Depois, foi jogar na linha e fez um GOL!!! Eu vibrava, ele pulava, foi lindo!! Nasceu para isso!

Vou falar com a moça da matrícula e deixar claro que quando formos negociar o passe dele com um clube importante, vamos querer muito dinheiro!

Um comentário:

  1. É isso aí. Meu afilhado vai ficar famoso no mundo todo. Dudu, quando eu for te visitar quero assistir o seu treino. Posso? Beijos Dinda Tine

    ResponderExcluir