15 de novembro de 2011

As namoradas do Marcello

Meu filho diz que tem uma namorada no Brasil. O nome dela é Luma. Explico: Morávamos em Brasília e, no nosso bloco, moravam 2 irmãs, a Luma e a Cacai (hoje com 11 e 7 anos, respectivamente). Desde bebêzinhos, meus filhos brincavam com elas. Os 4 se adoram e costumavam se ver quase diariamente.

Pois bem, acho que quando Dudu tinha uns 3 anos e com a "ajudinha" das babás, começou a rolar uns papos de que ele era  namoradinho da Cacai. Eles viviam abraçados...mas um dia, a Cacai jogou um brinquedo na cabeça do Marcello e ele ficou muito magoado. E o amor acabou.  Então, ele resolveu que não seria mais namorado dela e disse que, a partir daquele momento, iria ser o namorado da Luma! Eu aguento?!

E ele leva isso a sério. Não trocou mais de namorada nos últimos 3 anos! E o que acho mais bonitinho é que a Luma, que já estsá mocinha, não acaba com a "relação"! Uma graça ela! Ela não diz nem que é, nem que não é namorada dele.

Desde que chegamos a Milão, Marcello ficou muito amigo de uma italianinha da sala dele: a Federica! É um tal de Fêde pra cá, Fêde pra lá. Até suspiros ele já deu por causa dela. Ela é a maior da sala, muito alta e parece que já tem uns 8/9 anos. E ela adora o Marcello!

Estávamos saindo de uma festa outro dia e ele vira pra mim:

Ele: - Ai, mãe. Eu gosto tanto da Fêde, mas tanto....
Eu: - Que bom filho! Ele é muito legal e também gosta muito de você!
Ele: - Eu acho, mãe, que eu estou quase apaixonado por ela!
Eu: - É filho?!
Ele: - É. Mas ela não pode ser minha namorada, pois eu já tenho uma e é a Luma!
Eu: - Mas a Luma mora no Brasil. Você pode namorar a Luma lá e a Federica aqui. (Mãe ensinando coisa errada ao filho, a gente vê por aqui!)
Ele: - Não, mãe. A minha namorada é a Luma! Eu disse que eu estou QUASE apaixonado pela Fêde, não estou apaixonado ainda. Entende?


Claro que entendo!! E você? Entende?

Nenhum comentário:

Postar um comentário