20 de novembro de 2011

A praga da Pippi Calzelunghe


A Duda descobriu na televisão um programa horroroso chamado Pippi Calzelunghe. Um programa sueco, de 1.900 e bolinhas, dublado em italiano e que tem a protagonista mais mal educada que já vi.

É uma série de TV baseada no romance da escritora sueca Astrid Lindgren que tem um elenco horrível, cenários sofríveis e uma música de abertura incrivelmente irritante.

Duda disse que a mãe da tal Pippi morreu e ela mora com um pai que fica longe, pois trabalha com...sei lá o quê. Bom, estava arrumando as gavetas no quarto das crianças e fiquei prestando atenção no programa da Dudinha. Olha o desastre: a Pippi não vai para a escola, nunca, mas resolve ir um dia, pois só poderá ter férias de Natal quem estuda (sabe Deus de onde vem essa lógica). O pior ainda está por vir...

Ela chega mega atrasada na escola, responde mal à professora (quando faz uma pergunta à Pippi, ela responde com essa maravilha de bom exemplo: "você é que deveria saber isso, é a professora!"), desenha na parede da sala de aula, deita no chão e boceja enquanto a coitada da professora tenta ensinar. Nessa hora, ela resolve que a aula é muito chata e solta essa pérola: "eu vou é para o Brasil. Lá, as crianças não precisam estudar e ficam na escola comendo balas o dia todo".

Pra mim, basta. Pippi Calzelunghe será banida de nossa casa! Nunca pensei que fosse dizer isso um dia, mas...prefiro o Chaves!

2 comentários:

  1. Oi Sheyla
    Obrigada pela mensagem carinhosa no blog. Também gostaria muuuito da sua presença no evento. Bjs grandes
    Alexandra

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaah ai, eu tenho banido uns programas também, viu. Quem dera que só passasse Bob Esponja. Obrigadíssima pelo seu comentário lá no bloguinho, vou tentar comparecer aqui no seu e conhecê-la melhor. Bjk!

    ResponderExcluir