18 de novembro de 2011

Desafio do dia: roupas para neve

Esfriou! Esfriou pra valer! Tá frio, muito frio! Até o marido, que é mega calorento, sentiu frio nesses dias que passaram.

E eu descobri que nós não temos roupas e sapatos para o inverno....Meu desafio de hoje será comprá-los! Já me preparei. Conversei com duas italianas e conversei com uma brasileira que já morou na Alemanha e na Holanda, peguei dicas preciosas e estou pronta para guerra!

Meus objetivos: roupas térmicas para a família toda, meias, muitas meias, luvas impermeáveis, toucas que tampam as orelhas, botas com pelos dentro.

A maluca aqui, ou seja, eu, foi levar a Duda na patinação e colocou uma botinha de camurça - lindinha, diga-se de passagem - e uma meinha. Gente, só não perdi os dedos dos pés por obra divina. Que frio! Sabe a sensação de que os dedos vão ficando petrificados, roxos e que irão cair em breve? Foi essa que experimentei. Horrível.

O frio chegou e é real. Mas tem uma coisa muito boa nesse frio todo: a cidade fica linda! Toda coberta por uma névoa constante que não nos permite enxergar um palmo diante do nariz...e eu adoro isso! Adoro mesmo.

Tem uma brasileira que mora aqui há muitos anos e não gosta muito. Disse que fica parecendo filme de terror. Eu acho que tudo na vida depende do foco que nós damos. Resolvi que vou curtir cada estação do jeitinho que elas são. Pretendo derreter no calor, congelar no inverno, curtir a chegada das flores e ficar boba com as folhas avermelhando e caindo...

2 comentários:

  1. Sheyla,
    muito legal!
    Vivenciar, sentir e ver as mudanças nas estações do ano foi um dos aprendizados da minha Sofia aqui no Chile. No Brasil, percebemos verão e inverno só! Também fiz um post sobre isto, foi muito legal ver a pequena descobrindo as flores se abrindo na primavera..

    Só que devo confessar que dei uma fugida para o Brasil no auge do inverno. Não encarei não...

    bjs
    Cinthia
    @chileparacriancas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Cinthia,
    Nós fugimos para o Brasil no verão e vamos encarar nosso primeiro inverno!! Estou adorando, pois em Brasília tínhamos 2 estações: a seca e a da chuva! kkkkkk
    bjs,
    Sheyla

    ResponderExcluir