4 de fevereiro de 2016

Universal Studios - 11.01.2015


Se tem uma coisa que ficou nítida para nós, depois de 4 anos sem ir a Orlando, é o quanto a Universal investiu em tecnologia. Impressionante como quase todos os brinquedos estão num nível de excelência. Tirando um ou outro brinquedo mais simples ou mais antigo, a grande maioria é de tirar o chapéu!

Fomos muito cedo para pegarmos os Minnions sem filas, pois era o brinquedo que as crianças mais queriam ir. Doce ilusão...enfrentamos 35 minutos de fila logo de cara. Mas, valeu cada segundo de espera na fila! Que brinquedo legal! Muito, muito bom! Adorávamos o Jimmy Neutron, mas os Minnions são mega simpáticos, né não? Me divirto demais com aqueles bichinhos amarelos...


Saímos de lá e dividimos o grupo: uma parte foi para a Rock it (eu, os srs Costa e Batata,  a Manu e a Bia), outra parte foi para o Tarnsformers (marido e meus filhos)  e outra ficou por ali mesmo (sras Costa e Batata).

Fui pra Rock it determinada a tirar a péssima impressão da última viagem. Havia odiado essa montanha russa da vez anterior. Achei a subida estranha, tive a sensação de que iria escorregar e cair dali. Fiquei pensando que eu tinha filhos pra criar e não podia me colocar em situações de risco como aquela....drama, a gente vê por aqui! Mas, sério, foi tenso! Dessa vez foi tudo diferente! Coloquei I Will Survive e achei a música super adequada para a situação. A musiquinha começou na hora da subida: “First I was afraid, i was petriffied” (era como eu me sentia! A montanha russa me compreendia! Hahaha). Depois vem o I will survive! E eu pensava: i will, I wwiiiiiillll!! Hahahaha A Loka da Rock it!

Saíamos de lá e fomos para o Transformers, mas não encontrei meus filhotes. Quando saímos do brinquedo, eles haviam entrado de novo! Desencontro total! Sobre o brinquedo: não sei nada sobre transformers, NADA! Mas, mesmo assim, achei o máximo! Parece com a atração do homem aranha! Super bem feito! Meu filho me explicou depois quem era quem. Na saída, é possível tirar fotos com os Transformers. Tiramos com o Bubblebee (acho que é esse o nome...) e o malvadão que não lembro o nome.

 

Fomos no Twister e achamos que a atração poderia ser renovada! Já pensou voar no meio do furação?! Ia ser mais legal, com certeza! 

Saímos dali e fomos na Múmia. Muito bom! Na última viagem (2010), meus filhotes não tinham altura e não foram em nenhuma montanha russa mais bacanona (fomos mil vezes na do pica pau, pateta etc...). Desta vez, Dudu foi em TODAS em que podia entrar. Não amarelou em nenhuma. Dudinha ainda não pode ir nas melhores. Precisa crescer mais um pouquinho. Apesar de serem gêmeos, eles têm uma diferença de 6 centímetros! Mas, como a sra. Batata não gosta de MR, a Dudinha ficava com ela todas as vezes! 

A Dudinha estava meio receosa com esse negócio de Múmia. Entrou conosco, mas entrou em pânico perto do carrinho. Fui com ela para o child swap (um sala de espera para crianças) e o resto do grupo foi para o brinquedo. Quando eles voltaram, convenceram Duda a ir. Aí, o Dudu que não quis, nem a sra. Costa. Ficaram os dois no child swap e eu fui com o resto do pessoal. Resultado: Dudinha gostou! Não quis repetir, mas gostou!

Saímos dali e estava chuviscando. A solução foi entrarmos no restaurante bem em frente a Múmia. Não lembro o nome, mas super indico! Comida boa, preço honesto, cerveja gelada! Acabamos o almoço, a chuva parou, seguimos nosso caminho. Resolvemos, a muito custo, pular o Beco Diagonal, pois resolvemos voltar depois de fazermos o restante das atrações, para estarmos livre para ele! Fomos ao MIB e ao Krustland. Gente, que delícia de brinquedo esse dos Simpsons! E que maravilhosa ficou Springfield! Passeamos por tudo aquilo! Comprei a rosquinha do Homer (a Big Pink!) e deus para os 10 integrantes do grupo! É uma delícia, custa $4,99, mas é mega doce, não dá pra comer muito...a não ser que você seja descendente de formiguinhas! 

 


Eu fui levar Duda ao banheiro e quando voltamos, Dudu estava eufórico com um mini Bart que marido havia ganho, jogando basquete!! A área de Springfield é cheinha de joguinhos para ganhar prêmios. Tudo pago a parte, claro. Aí, Duda quis também. Acertar uma vez, tudo bem. Duas? Praticamente impossível! É como se o aro da cesta se movesse a cada jogada...frustração da pequena, mas como ela queria uma varinha mágica, foi fácil esquecer do Bart.


Aí, a vontade/curiosidade bateu forte e resolvemos ir para o Beco Diagonal. Gente, o que é aquilo? Perfeito demais! 

Fomos na Olivanders comprar a varinha interativa pra Duda (dica aqui do VPO) e foi uma compra acertada! Super divertido fazer os feitiços! Brincava ela, o Dudu, eu, a Manu! Na caixa da varinha tem um mapa com os pontos e os feitiços que devem ser feitos. Fizemos quase todos nesse primeiro dia. Funciona assim: na ponta da varinha tem um sensor e nos locais do feitiços também. Basta fazer o movimento correto, na direção certa e voi la! É possível fazer chover, luz acender, boneco dançar...muito legal!

 
Exploramos tudo e resolvemos entrar em Gringotts Bank. Estava 30 minutos de fila. Pense na perfeição! Pensou? Multiplique por 10! É isso que é o interior do banco! A atração também é muito boa! Adoramos! Alguns do grupo preferem a atração de Hogwarts. Eu não, preferi essa! Adorei. Deixamos o trem para o outro dia em que faríamos o Island of Adventure. 

Ao sair, fomos para o ET, Shreck e alguns repetiram a Rock It. Tentamos os Minnions de novo, mas foi impossível, estava 50 minutos. 

Já a noitinha, encontramos uns amigos de Brasília e fomos jantar com eles no Hard Rock Café. Além da ambientação super bacana, a comida é maravilhosa! O tal do Legendary Burger é maravilhoso! E, agora, tem a versão small. Perfeita! Fui de legendary, marido de baby back ribs (as always!) e as crianças comeram macaronni and cheese e hamburguer. Super aprovaram!


Demos uma voltinha pela City Walk e fomos para o carro. Meus pés já não existiam mais e as crianças estavam exaustas! 

Banho e...coma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário