15 de fevereiro de 2016

Disney, baby! - 18.01.2015

Cedinho já estávamos prontos para a troca de hotel. Bye Bye Rose Inn! Helloooo Caribbean! Fomos até o hotel tentar um check in antecipado, mas não teve jeito. Só a partir das 15h00! Guardaram nossas malas, entregaram nossas magic bands, explicaram todo o funcionamento do dining plan, mas entendemos pouco, sinceramente. Além disso, já deixamos reservado o Magical Express, o transporte da Disney para o aeroporto (super recomendo o serviço que é gratuito para os hóspedes).


Eu havia fechado o hotel da Disney e estava fazendo cotação de ingressos quando recebi um e-mail, dizendo que se fechasse o pacote hotel + ingressos, o dining plan seria free. Pelos meus cálculos, a diferença de preço dos ingressos seria $110 para nós 4 se comprássemos na Disney (comparando com o preço de uma empresa brasileira). Assim, o raciocínio foi: $110 por um plano de refeição vale muuuito a pena. E fechamos. Foi nossa primeira vez usando o plano de refeições e achamos o seguinte:

1.       É muita comida;

2.       Certamente o utilizaremos melhor da segunda vez (tem que ter manha pra aproveitá-lo bem...);

3.       Comemos em lugares bem legais que talvez não iríamos se não fosse o plano de refeições;

4.       A relação custo X benefício é mais do que adequada!

5.       Faria de novo, sem pestanejar!

Demos uma voltinha pelo hotel (gracinha, mas a praia é bem fraquinha...tava mais friozinho e provavelmente no verão deve ser melhor!) e fomos devolver o carro. Sempre optamos por ficar sem carro na Disney e sempre funcionou. O transporte deles é muito eficiente e nunca esperamos mais do 10 minutos por um ônibus. Dessa vez, diferentemente do POP, tínhamos uma parada do lado do quarto. Muito prático!








Devolvemos o carro no Marriot de Lake Buena Vista e pegamos uma van até Downtown Disney. De lá, pegamos um ônibus para o Epcot. Chegamos, tiramos umas fotos e corremos para o Soarin, pois tínhamos fastpass. Era domingo, véspera de feriado nos EUA e estava lotaaado! Salve salve o fastpass! Aliás, adorei o esquema do fastpass+. Marquei com antecedência no app My Disney Experience e, sempre que usava meus 3, podia tentar marcar novos nos quiosques. Teve um dia, no Magic Kingdom, que conseguimos usar uns 6! Muito bom!



Demos azar no Soarin e ficamos na fileira mais baixa, ou seja, muitos pezinhos na nossa frente! Depois, fomos no pavilhão do Imagination e meus filhos amaram o Pig Bank. É muito bonitnho mesmo. As crianças escolhem um objetivo de vida (universidade, férias, redecorar o quarto...) e passa por vários jogos em que se trabalham conceitos básicos de finanças. Bacana. Saímos dali e fomos na Spaceship Earth. Outro sucesso com a criançada. A saída do brinquedo é outro brinquedo! São tantas atividades que foi difícil tirar as criancinhas de lá.


Saímos, literalmente, correndo pois tínhamos reservas para o Le Cellier. Eu, na minha leseira, achei que fosse no pavilhão da França. Corremos muito. Passamos pelo Canadá, Inglaterra e chegamos na França, mas não achávamos o restaurante de jeito nenhum...até que um rapaz nos disse que era no Canadá! Putz! Corremos tudo de volta! E achamos! Mas, quando chegamos a moça nos informou que ali, por ser um restaurante de assinatura (chefs renomados), seriam debitados 2 table services de nosso dining plan...não sei se fizemos certo, mas desistimos da reserva. Ficamos com receio de gastar logo 2 na primeira refeição. Tolinhos. Mal sabíamos que quase não daríamos conta de usar todos os tables...Aí, nos restou procurar um lugar bacana para usarmos um quick service. Fomos para a Inglaterra e comemos um maravilhoso fish and chips. Muito bom. O quick, além de ter a comida, vem com um refrigerante/limonada/água e uma sobremesa! Pegamos 4 fish and chips, refris para todos (menos Duda que não bebe), 2 bolos, duas frutas e aí começou a guardação de comida pra comer mais tarde...


Depois demos uma passeada pelo pavilhão da Inglaterra e estava tendo um show maravilhoso. Beatles e Rolling Stones! Enquanto as crianças pegavam o Perry e o Duffy e os coloriam, fiquei assistindo ao show, tomando uma beer inglesa! Delícia! Esse Perry e esse Duffy foram uma atividade muito divertida. Em cada País eles coloriam um pedaço dos bonequinhos e ganhavam um carimbo. Adoraram!


Saímos dali direto pro Turtle Talk (tínhamos fastpass também) que fica no brinquedo do Nemo. Que gracinha a interação da tartaruga com as crianças. Adoramos! Saímos e fomos no brinquedo do Nemo. É bem pra criança, mas achamos bonitinho. Ficamos um tempão naquele aquário...


Como ainda teríamos outro dia no Epcot, deixamos os Países pra próxima e nos concentramos no Future World.

Fomos na lojinha da coca cola onde é possível experimentar refrigerantes do mundo todo e o que mais gostei foi o guaraná kuat! Hahahahahaha

Fomos de novo na Spaceship Earth, sem fastpass e estava tranquila. Aí, a fome bateu e fomos procurar um restaurante. Fomos no México e estava lotado. As crianças aproveitaram pra pegar o carimbo e pintar o Perry e o Duffy. Enquanto isso, eu tentava reservar alguma coisa pelo aplicativo do celular, mas não conseguia concluir nenhuma reserva..


Fomos em direção a Noruega e lembramos do Akershus, onde havíamos jantado com as princesas há 4 anos atrás. Marido foi perguntar se tinha alguma mesa disponível e tinha! Naquela horinha! Esperamos nem 5 minutos e nos chamaram! As crianças adoraram! Sem planejamento algum, jantamos com as princesas! Sei que isso é coisa rara, mas às vezes, só às vezes, deixar a vida nos levar pode dar muito certo, né?







Jantamos super bem. Quando saímos já eram umas 20h30 e nos lembramos que ainda tínhamos que fazer o check in no hotel. Resolvemos ir embora sem ver o Iluminatios...

O esquema no hotel foi ótimo! Fomos para a recepção e o pessoal que guarda as malas chamou uma van, colocou a malarada dentro e nos deixou no quarto. Simples e eficiente, no melhor estilo Disney!




Abrimos apenas 2 malinhas, arrumamos as coisas, tomamos banho e cama! Ufa! Que dia que rendeu!


OBS: de manhã, quando chegamos ao Caribbean, disse que estávamos comemorando meu aniversário. Queria ver como isso funcionava na Disney...ganhei um bottom e, onde eu passava, as pessoas me cumprimentavam. Ganhei até cupcake com vela no Akershus!! Só paguei um mico básico: quando estava passando a magic band na entrada do Epcot, a cast member me desejou parabéns, toda animada! Meu filho na hora: “hoje não é o aniversário dela! Já passou! Ai meus sais!” E eu explicando que o importante era comemorar etc...marido saiu até de perto quando ele falou isso! Juro que ia tirar o brochinho, mas Dudu disse que não iria contar pra mais ninguém que não era meu aniversário! Hahahahaha Passei o dia usando e ainda ganhei bolo com vela no restaurante!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário