15 de fevereiro de 2016

Epcot Again!

Nosso segundo dia de Epcot. Dia de fazermos todos os países.





Como o World Showcase abre mais tarde e só tínhamos fastpass para o Teste Track às 10:30, fomos mais tarde para o parque nesse dia (o cansaço já estava abatendo a família toda!). Combinamos de encontrar nossa turma assim que chegássemos, mas deu tudo errado. Só os vimos uma única vez: eles na fila do test track (passaram uma hora por lá) e nós saindo do Mission Space...


Achei as mudanças no Test Track fantásticas! Aquela parte de customizar seu próprio carro ficou muito legal. As crianças fizeram um juntos e eu e marido  fizemos outro. Alguma coisa deu errado na hora do Dudu passar a magic band com o carro customizado...não leu direito e o deles não aparecia na tela. Pena...mas, mesmo assim, adoraram.



Na saída desse brinquedo tem várias pistas de corrida . Muito bacana. Brincamos muito.

Saímos e fomos para o Mission Space. Na última viagem Dudinha se esgoelou nessa atração. Pânico define! Na hora que fechou a porta e começou a mover, ela começou a urrar! E eu não a alcançava para acalmá-la. Muito complicado.


Dessa vez, ela quis ir. Fomos no verde pra testar. Eles adoraram a definição dos papéis. Eu era a engenheira, Dudu o comandante, marido o piloto e duda..não me lembro o outro papel...Só sei que as crianças levaram tão a sério que eu e marido recebíamos várias ordens! Eu ali, paradona, curtindo a vista e gritavam comigo: engenheiro, engenheiro, faça tal coisa!! Hahahahaha Muito divertido! Na saída, tem vários brinquedos e passamos uns 20 minutos por ali.


Encontramos as famílias Batata e Costa mofando na fila do test track e seguimos para nosso próximo fastpass. Já aviso que é IMPERDÌVEL (só que não!)! Figment. Alguém conhece? Achamos bonitinho, mas beeem infantil. Além disso, não precisava de fastpass...esse eu passaria com certeza. Outro que nem entramos, pois já conhecíamos da Eurodisney, foi o Captain EO. Sabe vergonha alheia? Tomou conta de mim lá na França. Gente, que filme tosco. O Querida Encolhi a Audiência era infinitamente melhor. Agora, uma pergunta que não quer calar: por que? Por que a Disney não muda aquilo?


Seguimos para o World Showcase munidos de Perry e Duffy para colorirmos os bichinhos todos e pegar os carimbos. Incrível, mas mesmo depois de ter ido umas 6 vezes no Epcot foi que entramos em TODOS os países. TODOS! Não fizemos todas as atrações, mas tivemos chance de explorar um pouco mais cada pavilhão.


Nossa primeira parada foi o México. As crianças já tinham o carimbo de lá, mas aproveitamos para almoçar naquela cantina que tem do lado de fora. Comemos tacos maravilhosos com churros de sobremesa. Marido não come doce (vai entender...) e as crianças comem muito pouco, ou seja, me joguei nos churros alheio! Valeu cada caloria ingerida! A única coisa foi que não consegui comer o funnel cake que já havia programado...um dia, volto só pelo funnel cake!


Aproveitamos e andamos no barquinho que tem dentro da pirâmide, pois as crianças não lembravam da atração. Seguimos em direção à Noruega e depois, China. Paramos para uma cervejinha na Alemanha e fomos para Itália! Como moramos na Itália por 3 anos, esse foi o lugar que mais tirei fotos! Que gracinha aquilo ali! Deu uma saudade...













Saindo da Itália, fomos aos EUA, onde eu NÃO comi meu funnel cake! Fomos ao Japão (o que é aquela lojinha????) e depois ao país que mais me impressionou e que, não sei o porquê, nunca havíamos explorado: Marrocos! Que perfeição! Depois, li em algum lugar que esse é o único pavilhão que é mantido pelo governo do País! Inshalá! Eu queria comprar todos os pratos e luminárias da loja...TODOS!

Aí, foi França (e eu não comi NADA na boulangerie, pois continuava entupida de churros! Onde aciona o segundo estômago nessas horas, hein?), Inglaterra novamente para tomarmos uma cervejinha, pois ninguém é de ferro e, finalmente, Canadá!


Depois, as crianças quiseram ir no Pig Bank e na Spaceship Earth novamente. Fomos! E aí, me bateu uma moleza, um cansaço. E eu não sou assim, principalmente em viagens. O corpo, simplesmente, não reagia. E decidimos ir embora sem ver o illuminations...´devíamos ter ficado no primeiro dia...se tem uma dica que posso dar é: não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje!


Mas, foi bom termos voltado cedo. As crianças e o marido foram para a piscina. Eu coloquei a roupa pra lavar, descansamos e reservamos o restaurante do próprio hotel para o jantar: Shutters. Delícia!






Ainda pegamos umas comidinhas para o café da manhã do dia seguinte e fomos para o quarto dormir, pois o dia seguinte Animal Kingdom e tínhamos fastpass para o Kilimanjaro Safari às 9h00!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário