14 de setembro de 2011

Reunião na escola

Hoje foi a primeira reunião geral na escola das crianças. A primeira reunião com duas professoras, ao mesmo tempo. Isso mesmo! Como as crianças foram separadas e, cada uma, está em uma turma, mas na mesma série...é claro que a escola não pensou que havia uma mãe que teria que estar em duas salas no mesmo momento. Fiquei igual macaco, pulando de galho em galho! Mas, no final deu tudo certo!

Foi bom entrar no ambiente dos pequenos. Estava cheio de trabalhinhos colados nas paredes e tirei umas fotinhos para vocês verem.

O primeiro é do Marcello. O tema era: Como é a minha família. A família ficou enorme! Ele colocou o pai, a irmã, eu e os 4 avós! Escreveu em cima de cada um: mamy, dad, duda, grandma, grandpa. E fez 3 casas: uma é a nossa, a outra dos meus pais e a outra dos meus sogros! Uma graça. Marcello é muito preguiçoso para desenhar, ou seja, ele se esforçou muito para fazer tantas pessoas num mesmo desenho! Um verdadeiro Picasso!


A Duda foi mais econômica na quantidade de pessoas e colocou apenas o nosso núcleo familiar, mas observem os traços fortes e bem feitos e o bom gosto das cores (peraí que vou pegar o lenço para limpar a babação!!!). E ainda tem uma frase que ela escreveu sozinha: I like my family. Dá para ver??


Além do desenho, vi um cartaz enorme com uma foto da Duda no meio e escrito abaixo: The student of the week! E ao lado da foto dela, frases que os coleguinhas falaram sobre ela. Lembro de algumas: É linda como uma princesa, é muito legal, uma amiga carinhosa, uma ótima amiga, eu gosto de você, uma excelente lider de fila (ela será a primeira da fila durante a semana!), não corre como líder de fila (ha, ha) etc. Uma graça! Ideia bacana da professora que permite a criação de vínculos entre os alunos e ainda trabalha a auto estima das crianças!

Adorei!

Um comentário:

  1. que coisa mais linda!!! Fiquei encantada, não faz muito tempo e os desenhos eram apenas rabiscos e agora estão lindos...Diz a eles que gostei muito.
    Tine

    ResponderExcluir