29 de setembro de 2011

Só para mulheres

Logo que cheguei aqui, fui a um evento cheio de brasileiros. Eu e o marido nos sentamos numa mesa e eu fiquei ao lado de uma moça que é de Recife, mas trabalha no Consulado de Milão há anos. Sabe aquelas pessoas que parecem nossas amigas de infância? Pois é, conversamos tanto que parecia que já nos conhecíamos há muito tempo!

Semana passada, essa pessoa me liga convidando para um Happy Hour só para mulheres. Claro que topei!

Aqui, nos bares, tem um negócio que se chama aperitivo. É o seguinte: você vai ao bar/restaurante e pede um drink, aí você tem acesso a um buffet cheio de comidinhas interessantes. E a brincadeira é essa, pede a bebida e se entope de comidinhas! Pergunta se eu gostei?! Eu AMEI!

Primeiro, tive que organizar minha vida. Peguei a criançada na escola, fizemos dever de casa (gente, é muito dever agora!), tomamos banho e preparei o jantar. Aí, entrou o marido em ação. Ele teve que sair do trabalho e vir direto para casa para ficar com os pequenos. Afinal, era minha primeira saída sozinha desde que chegamos aqui!!

Pausa para pensamentos: Estranho isso! Em Brasília, tinha liberdade total para sair com as amigas. Tá certo, quase total, pois quando se tem filhos pequenos não é tão simples assim. Mas, eu organizava rapidamente a vida e saia. Marido nunca se incomodou com isso e eu tinha uma equipe de suporte maravilhosa com as crianças. Aqui, a logística é outra. E a preocupação também.

Havia combinado com ele que eu ficaria só 1 hora e meia. Afinal, seríamos 8 mulheres e eu só conhecia uma. Pensei que fosse ficar meio deslocada...Gente, quase 3 horas depois, liguei para o marido avisando que eu ia atrasar. O grupo era ótimo! A conversa fluiu traquilamente. Acho que por estarmos todas no mesmo barco, o barco dos expatriados, faz com que barreiras não existam ou sejam eliminadas rapidamente. Não há tempo para isso.

Só sei que entre o pró-seco e a foccaccia, conversamos e rimos muito. Encontrei até uma conterrânea de Belém que me disse que está aqui faz mais de 10 anos e eu sou a primeira pessoa que ela encontra de lá. Ela ficou eufórica. Nos lembramos das comida do Pará, dos cheiros, lugares...até da musiquinha altíssima do caminhão que vende gás!!

Falei, falei, falei, mas o que eu queria com esse post era falar do lugar que nós fomos. Chama NOON. É um restaurante pertinho da estação do metrô Cadorna. Lugar super bacana, bem estiloso. Comida maravilhosa. Lotado! Super indicado para quem vier a Milão e quiser curtir uma noite agradável!

 


Saí de lá feliz e contente e voltei para casa para ver filhotes e marido que ficaram super bem! Até saíram para jantar num restaurante aqui perto de casa!! Que mania essa de achar que as coisas parariam se nós não estivermos, né?! Acho que é uma doença que eu tenho!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário