5 de setembro de 2011

A Poliglota

Acabei de deixar meus pimpolhos para o primeiro dia de aula! Eu e Duda (as mais ansiosas) acordamos bem cedinho, antes das 7:00 da manhã.

Fiquei um pouco apreensiva, pois hoje é o primeiro dia dos meus filhos em turmas sepadadas. Eles sempre estudaram juntos. Depois, eu conto como foi...

Mas o objetivo deste post é contar que meus neurônios (o tico e o teco) foram colocados a prova hoje! Cheguei na escola e fui cumprimentada - em inglês - por uma secretária que, gentilmente, me informou a nova disposição das salas. Depois, a coordenadora me viu. Quando falei Good Morning, ela me solta um "Bom Dia, tudo bem?". Disse que passou o verão treinando para falar com meus filhos (fofa, né?).

Quando chegamos às salas, falei em inglês com as 2 professoras. Entre uma professora e outra, veio um casal mega simpático me cumprimentar em italiano. Mudei a estação de rádio. Aí, veio outra mãe se apresentar, mas dessa vez em inglês. Nessa hora, tico e teco começaram a dar sinal de cansaço! Comecei a falar os 2 idiomas ao mesmo tempo, ou seja, na mesma frase. E sei que isso difulta muito o entendimento de quem recebe minha mensagem...

Encontrei mais duas mães e falamos em italiano. Encontrei com uma espanhola, mas conversamos em inglês. Esbarrei em 2 brasileiras e quase falei com elas em italiano!! E me despedi da secretária em inglês! UFA!

As aulas mal começaram e eu já preciso de férias!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário