25 de setembro de 2011

Delícia de Sábado

As crianças queriam ir ao Gardaland...de novo!! Mas, desta vez, resolvemos ir e voltar no mesmo dia. O parque já está com o horário de funcionamento reduzido, ou seja, das 10:00 às 18:00 e deu tranquilamente para percorremos os 130 km de manhã cedo e voltarmos no final da tarde.

Aproveitamos muito! Como já fomos várias vezes, não existe a necessidade de rodarmos tudo. Fizemos os brinquedos preferidos das crianças: Ramsés, Bob Esponja e Peter pan e aproveitamos para fazer coisas novas! 

O Bob Esponja é um filme 4D divertido e bem feito. Já vimos umas 6 vezes, mas sempre aparece um detalhe que escapou nas vezes anteriores. Incrível.




O Ramsés é a paixão do Marcello e sempre vamos umas 2 ou 3 vezes a cada vez que estamos no parque. É um carrinho que tem umas pistolas e temos que acertar nas múmias. Para quem já foi à Disney, é parecido com o Buzz Lighyear do Magic Kingdom ou o MIB da Universal Studios. Tem um placar no final para compararmos as performances da equipe. Ontem eu ganhei as duas vezes!! E de lavada!!! Guto ainda tentou se justificar dizendo que o Marcello fica falando com ele o tempo todo e que é difícil acertar desse jeito e coisa e tal, mas a verdade, nua e crua, é que eu GANHEI duas vezes!! Eu sou o player B na foto!!




Das atrações que ainda não conhecíamos, resolvemos ir ao show dos Golfinhos. Nunca conseguíamos chegar no horário, mas desta vez, nos organizamos e fomos. O show é bem bonitinho. São 5 golfinhos, um é bebezinho, a Maia. As crianças adoraram. Marcello vibrava e dizia o tempo todo: "Aaaaiiiiii, que fofinho!", "Aaaaiii, que lindinho", "Aaaaiiii que gracinha". Ele estava certo, era fofinho, lindinho e gracinha mesmo.





Embaixo do lugar do show, tem uma galeria onde é possível ficar apreciando os golfinhos horas a fio.... Muito bacana!



Ainda pescamos patinhos, assistimos a um show de mágica super bem feito e fomos num simulador. Ainda saimos do parque cedo, umas 17:00 e resolvemos dar uma volta pelo Lago de Garda. Uma cidadezinha ao lado de Castellnuovo di Garda, chamada Lazise, foi nossa escolhida e, gente, que maravilha de lugar! Fiquei encantada!

Lazise é uma cidade de quase 7.000 habitantes, fica na província de Verona e está localizada na margem esquerda do Lago. Esta localização geográfica lhe dá uma posição de grande valor paisagístico e considerável importância histórica. A construção mais imponente e importante de Lazise é o Castello Scaligero e seus muros gigantescos que circundam todo o centro histórico.

 


Paramos o carro bem pertinho do lago e passeamos pelo centro histórico até chegarmos ao Castelo. Lindo!

No caminho, apreciamos um fim de tarde maravilhoso e ainda demos pipoca para os milhares de patos que nadavam nas margens do Lago. Vou parar de escrever, pois acho que as imagens dizem mais do que as palavras...









Na volta para casa, as crianças apagaram no carro e eu e Guto fomos curtindo nosso CD de MPB. Desta vez, ouvimos de Tim Maia a Wando!!!

2 comentários:

  1. A emoção de ler e ver as fotos é imensa, sinto o que voces sentem ao estar em lugares maravilhosos e curtindo, com toda alegria, os momentos que voces tem. Aproveitem, curtam, aprendam, criem o hábito de não só ver mas também conversar com as pessoas que moram nestes lugares pois elas tem armários de histórias para dividir. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que legal Sheyla...
    Sempre acompanhamos suas histórias
    Beijos
    3fs

    ResponderExcluir