7 de setembro de 2011

7 de setembro

Hoje fomos a um almoço promovido pelo Consulado Brasileiro de Milão em comemoração ao 7 de setembro. E eu que nunca tinha participado das comemorações no Brasil, vim comemorar do outro lado do Atlântico!

Foi num prédio lindíssimo no centro de Milão (pena que não levei a máquina e só consegui algumas fotos com meu celular), repleto de brasileiros saudosos e italianos que possuem alguma proximidade com nosso País. Tudo ao som de bossa nova e sambinhas alegres.




Mas, o que mais gostei foi o momento do Hino. O pessoal da organização teve a feliz ideia de sair do tradicional (bandeira + plateia cantando) e passaram, numa grande tela, o vídeo do Hino Nacional tocado pela Orquestra Bachiana Jovem  e a bateria da Vai Vai regidas pelo maestro e pianista João Carlos Martins. Tudo recheado com imagens do Brasil! Olha que lindo:


3 comentários:

  1. Não importa o momento, a hora ou o dia sempre me emociono quando ouço o Hino Brasileiro, ele é bonito, forte, alegre e multicolorido como nós. beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Sheyla
    Que lindo! É mesmo, aqui no Brasil a gente nunca participa do 7 de setembro. Bem, adorei seus acréscimos no post. Se tiveres uma fotinho do sorvete da Itália e ia adorar colocar no post com os créditos pra ti, é claro.
    Já vi que sabe tudo de Epcot. Beijos grandes
    Alexandra

    ResponderExcluir