11 de agosto de 2011

Gardaland Water Park Milano

Fomos conhecer o parque aquático do Gardaland que fica em Milão. Pertinho de casa e é diversão garantida para os pequenos.

Milão fica bem vazia em agosto, mas parece que isso não abalou o parque. Estava lotado. Uma dica é comprar o ingresso no dia anterior ou chegar bem antes da abertura ou bem depois. Nós chegamos 15 minutos antes e estava uma fila gigantesca para comprar os ingressos!


Os italianos, de uma maneira geral, têm dificuldade com filas. Ou elas não existem e prevalece a lei do quem chega ao caixa primeiro (caixa eletrônico na rua é assim!) ou quando existem, as criaturas que estão atrás ficam tentando nos passar!! Incrível a cara de pau! Uma vez, numa fila gigante do Gardaland, estávamos nós 4 e uma mulher insistia em grudar na gente até que, numa curva de uma das minhocas (fila de espera), ela nos ultrapassou e ficou com a cara mais lavada na nossa frente. Márcio deu um grito: Ei, não pode não! (em italiano, claro) e ela voltou para trás! Inacreditável!!!

Bom, voltando ao parque aquático. Ele é bem legalzinho. Amplo, limpo, várias atrações, mas tem um pórem....a água é gelada. Sabe a água que tiramos da geladeira para matar a sede no verão? Pois é, a água das piscinas é assim!! Mas valeu muito o passeio. Olha meus picolezinhos aí.




Ah! Lembrei também de outra coisa que odiei: os banheiros que não têm vaso, mas buracos no chão!! Eu não sei vocês, mas eu tenho dificuldades reais em fazer xixi num buraco. Não sai. Já disse uma vez que ou eu sou fresca demais ou não tenho o equipamento adequado e ratifico isso! É impossível!! 

Têm muitos tobogãs e brinquedos radicais que limitam o espaço para os meus pequenos e a área destinada aos piccoli é bem restrita. O local me fez lembrar muito de um parque aquático que fomos em Caldas Novas, mas sem a muvuca de mesas nos caminhos. Em Caldas, eles acabam com a Lei da Física de que 2 corpos não ocupam o mesmo espaço. Aqui, tem espaço de sobra.


E quando acabam as cadeiras, os italianos não se fazem de rogados e deitam na grama mesmo.


Tem até uma parte de areia para o pessoal se sentir na praia!! Dá pra ver atrás das crianças?!




Mas o dia foi ótimo! Vamos repetir com certeza!!



E rezar para que a água esteja um pouquinho mais quente na próxima!

Um comentário:

  1. Oi Sheyla
    Que show essa duplinha, hein? Alguma food experience inesqucível com crianças em Milão?
    Adorei o comentário (acréscimo) do Circus.
    beijocas e bom final de semana
    Alexandra do Destemperadinhos

    ResponderExcluir