16 de agosto de 2011

E nós fomos de novo...

ao Gardaland!! Pois é, para facilitar a adaptação das crianças aos ares italianos novamente, resolvemos voltar a um lugar que eles amam por aqui e valeu muito! Aproveitamos muito o parque, mas aproveitamos muito a piscina também. O calor tá bem forte e o sol escaldante! Mas uma piscina de água geladinha salvou a pátria!

No sábado, passamos o dia no parque. Fizemos coisinhas básicas como carrossel, foto com Prezzemolo (mascote do parque), Ramsés, Filme 4D do Sponge Bob (não paro de cantar: sponge bob square paaaaants!!!).





Almoçamos no Corsario Nero, um navio de pirata, com direito a show e tudo! Crianças amaram! Tem menu infantil bem parecidinho com os da Disney: franguinho empanado com batata frita de letrinha e uma bebida!



No meio da tarde, nos rendemos ao calor e fomos curtir uma piscina!




Depois, um banho de espuma porque ninguém é de ferro!



No início da noite voltamos para o parque. Como os dias rendem bastante nesta época, o parque só fecha às 23:00! E como anunciaram uma Eletrical Parade, queríamos conferir.



Olha o céu às 20:30!




E, a tão esperada Eletrical Parade:



Foram 5 carrinhos com luzes de Natal e uns 15 bailarinos, distribuídos em grupos de 3 entre estes carros!! Durou uns 4 minutos! Marcello virou para mim e disse que era a parada mais rápida do mundo!! Foi um pouco frustrante, mas valeu pois aproveitamos muito o parque nesta hora. Bem vazio e fresquinho.

Ontem foi feriado na Itália, Ferragosto, é um feriado importantíssimo para os italianos e nós não sabemos muito bem o porquê. Vou pesquisar e coloco por aqui depois. Como o dia amanheceu nublado, resolvemos ir ao Gardaland Aquarium. Nós e a torcida do flamengo! Tava lotado.






Crianças devidamente caracterizadas, entramos no aquário dos infernos. Não me entendam mal, em dia de temperatura e pressão normais, deve ser ótimo. Mas estava muito cheio e os ambientes que são lindamente decorados, são muito pequenos, o pé direito é baixo e o ar condicionado simplesmente não funcionava em algumas partes. Resultado: tive uma quedinha de pressão e, pela primeira vez na minha vida, tive um sensação horrível num lugar fechado. Comecei a falar com o Guto: E se pegar fogo? Ele me respondia que tinham canos de água em cima da gente. Ok. E se um aquário quebrar?? Como saímos daqui? Ele calmamente: não vai quebrar....Eu não parava de pensar num plano de fuga caso alguma coisa acontecesse...uma agonia! E isso tudo, sem deixar as crianças perceberem! Fiquei exausta!

Mas olha que bonitinho é por dentro:






E aí?! Vamos embora?



Si, Signore Capitano!!!

Fique com a vista do nosso hotel para o Lago di Garda.



 Fomos embora com ótimas lembranças e acho que agora vamos demorar para voltar! Um mês talvez....

2 comentários:

  1. Vou viajar segunda que vem e estou super ansiosa para conhecer Gardaland e o aquarium! Vendo suas fotos fico mais ansiosa ainda, Sheyla! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Anna Karine, espero que dê tudo certo em sua viagem! Vc vai adorar a região de Garda. É veramente bella!! Espero que o aquário esteja mais vazio do que no dia em que fui! Foi um desafio!! Mas valeu muito. Boa viagem!! Sheyla

    ResponderExcluir