8 de agosto de 2011

Já ouviu falar em Zanzara?




O  marido disse outro dia que Milão, no verão, deveria se chamar mosquitão! Eu achei engraçado, mas pensei que fosse um pouco de exagero!

Eu sabia que i tinha um mosquitinho bem famoso por aqui. Várias pessoas me alertaram para comprar repelente específico e pomada para picadas, mas achei que não precisaria tanto. Sou de Belém do Pará, terra do carapanã (traduzindo: pernilongo). Acostumada desde pequena a ataques e picadas de bichinhos voadores. Só para ter uma ideia, na casa da minha avó tinha tanto carapanã que, à tardinha, tínhamos que ligar um ventilador em cima de cada pessoa e nos cobrir com lençol ou seríamos devorados!

Hoje, resolvi descer com as crianças para andarmos de patins e skate. Ficamos 10 minutos lá embaixo. Neste tempo a Duda foi picada 8 (oito!) vezes. Eu ganhei só 3 picadinhas e o Dudu, nenhuma (menino de sorte)! O nome do bicho? Zanzara. Subimos correndo para passar a tal pomadinha pós picada. Sem brincadeira, as picadas da Duda ficaram tão inchadas e tão rápido, que fiquei preocupada, mas a tal pomada realmente funciona e depois de alguns minutos as perninhas dela voltaram ao normal. A pomada é uma canetinha com uma foto do bicho na embalagem! E olha que no nosso condomínio fizeram uma deszanzarização ou qualquer coisa parecida...Credo! Saudade dos carapanãs!

O bichinho malvado: Zanzara

Nenhum comentário:

Postar um comentário