29 de agosto de 2011

Creta - Parte II

Passeios

Um dos passeios que nos ofereceram foi ir a Santorini. Eu estava com muita vontade de ir, mas o esquema era pesado demais para duas crianças de 6 anos. Teríamos que pegar um ônibus até Heráklion às 5 da manhã que demoraria 1:30, mais ou menos. Depois, pegaríamos um barco até Santorini. Até aí, tudo bem, se o barco não fosse demorar 4 horas para ir e 5 para voltar! Além disso, ainda teríamos que pegar o ônibus para voltarmos ao hotel o que aconteceria por volta das 22:30. Eu e marido decidimos cair fora dessa roubada. Vou conhecer Santorini numa próxima oportunidade.

Aí, resolvemos alugar um carro para fazer uns passeios pela ilha. Eis o nosso carro, carinhosamente chamado de abacatinho!


Resolvemos conhecer Elafonisi, a praia rosa de Creta! É um paraíso na Terra e fica a 120 km de Georgeoupoli. O interessante é que para chegar lá, que fica na parte sudeste da ilha, é preciso passar entre montenhas e túneis. Uma paisagem completamente diferente da beira mar.






A estrada pode assustar um pouco, pois é bem estreita, sem acostamento e, dizem, que é mão dupla! Eu acho que só se for para passar um carro indo e uma bicicleta vindo. Quando dois carros se encontram em direções opostas, o negócio fica complicado. Mas, depois que se chega a Elafonisi, você tem certeza de que poderia vir num jegue! Eis o paraíso:







A beleza de Elafonisi não está só na água transparente ou no ambiente natural, mas também na areia fina e rosada. Ela tem essa coloração em função de minúsculos grãos de conchas que cobrem a camada superficial da areia. É lindo de se ver!! Além disso tudo, a temperatura da água é excelente e dá para ver muitos peixinhos. As crianças se esbaldaram!

O esquema é o seguinte. Existem uns 3 quiosque na areia repletos de sanduíches, pizzas e bebidas geladas. E, se quiser, você pode alugar 2 caminhas e um guarda sol por 7 euros/dia. Ainda tem ducha de água doce e banheiros químicos, ou seja, dá para passar o dia inteiro no paraíso.

Nós rodamos a praia toda e a paisagem é sempre muito bela. Tem até uma reserva de preservação da fauna e flora da praia.






Olha que areia rosa mais linda

Passamos o dia por lá e adivinha o que eu fiz? Entrei no mar!!! Quem me conhece sabe que tenho verdadeiro pavor. Não sei se é a imensidão, total falta de controle, não conseguir enxergar o fim daquilo tudo...só sei que eu não entreva no mar há alguns anos. Mas, naquela água calma e transparente....quem resiste?! Entrei e adorei!!!

No próximo post, Chania!


Nenhum comentário:

Postar um comentário