5 de junho de 2011

Noi siamo andati a Rimini!

Pois é, feriadão na Itália, maridão tirou um abono e fomos conhecer Rimini. Amei!

É uma cidade de praia que fica na região da Emilia Romagna, ou seja, banhada pelo Adriático.

Fica a 350 km de Milão, mas como foi feriado na quinta, com sexta enforcada, todos os italianos foram para Rimini! Demoramos 6 horas para chegar, Sente o drama da estrada:


São 5 pistas totalmente paradas!!

Mas valeu cada minuto, pois Rimini é um encanto! Praia enorme, com areia. Lembra muito as nossas praias do Brasil, uma mistura de Cabo Frio e Guarapari, mas com o charme Europeu.

São milhares de barracas espalhadas para você escolher e aproveitar a estutura que oferecem. Ficamos na numero 58. Alugamos, por 3 dias, barraca com cadeiras e tínhamos acesso ao mar, ao parque para as crianças, às duchas de água doce, banheiros e vestiários. Ótima relação custo X benefício.



Olha a quantidade de barraquinhas para alugar e essas são só da 58. Por esta foto, dá para ter uma noção do tamanho da praia!


Olha o Adriático aí! A vista é linda, as ondas pequenas e é preciso andar um pouco para o mar ficar fundo, o que o torna ideal para crianças.

Além disso, eles montam vários ambientes para crianças o que permite aos pais descansarem um pouquinho. Este era o parque da nossa barraca:



Depois de um dia de praia, só um banho de banheira para tirar toda a areia da Duda e do Marcello!


Jantamos num restaurante brasileiro, chamado Terrasamba, na beira da praia. O cardápio: churrasco e feijoada!! Imagina o estrago...estávamos a 5 meses sem ver feijão preto e quase aplaudimos quando o prato chegou. No Terrasamba, só toca música brasileira e tem um garçon/churrasqueiro que é uma figura: o Ari. O cara mora há 12 anos na Europa (já passou por Portugual, Londres e, agora, Itália) e odeia tudo e todos. Uma figura que merece um post só para ele!


Me diz: dá vontade de voltar?! Não, né?!

Mini-férias perfeitas, a gente vê por aqui!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário