31 de maio de 2011

Mau exemplo se aprende em casa!

Eu já vi um pouco de tudo aqui na Itália...os italianos são meio malas, mal educados, grosseirões, malandros, mas vi uma cena impressionante no Gardaland.

O parque tem uma regra que crianças com menos de 100 cm podem entrar sem pagar e existe, na entrada do parque, uma placa/tabuleta com uma régua para que o funcionário do parque possa conferir a estatura dos pequenos.

Estávamos na fila para entrar e tinha uma família de 3 pessoas na nossa frente (pai, mãe e filho). O pai mostrou o ingresso dele e da mãe e a funcionária, muito educada, perguntou pelo ingresso do menino. O pai, na maior cara de pau que eu já vi, disse que o filho, visivelmente com mais de 100 cm, era pequeno e não precisava pagar.

Só para efeito de informação/comparação: meus filhos, com 5 anos, medem 122 e 118 centímetros. O filho do casal cara-de-pau devia ter uns 8 anos. Mas o pior foi o que o pai do moleque fez depois que a moça disse que eles deveriam adquirir o bilhete para acriança...A criatura (o pai) mandou o filho para o tronco para medir e provar que seu filhinho era pequenininho. O moleque ficava se encolhendo para caber na marca dos 100 cm!!!! Foi uma das cenas mais ridículas, inacreditáveis e vergonhosas que já presenciei. Sabe a tal da vergonha alheia?? Pois é, senti muita!

O pior é o que este pai está ensinando para seu filho: que ele pode e deve tentar enganar as pessoas para tirar vantagem em alguma coisa. Um absurdo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário