6 de junho de 2011

San Marino! Non é bella, è bellissima!

Passamos o domingo em San Marino, a República mais antiga do mundo! E olha, vou te falar uma coisa, é MARAVILHOSA!

É uma cidade que fica em cima do morro com 30.000 habitantes (segundo a moça da lojinha que vende imã de geladeira! Ah! E eu não tive tempo de olhar no google!!)

Já comecei a enlouquecer quando vi a pontinha do castelo no alto do morro!!


Imagina minha quase histeria quando cheguei dentro dos muros do antigo Castelo.


E aí, a brincadeira é assim: você sobe, sobe, sobe nas ladeiras, encontra uma igreja, muitas lojas e desce, desce, desce, encontra um museu, mais lojas, restaurantes, sobe, sobe, sobe e desce, desce, desce e passa o dia todo assim! Eu adorei!!





Lindo, né?!

Não sei quanto a vocês, mas uma coisa que me preocupa muito nas viagens com meus pequenos é o tal do banheiro...será que tem? será que é limpo? Pois é, em San Marino, tem e é limpo. Fomos a um banheiro que, se não tivesse uma pessoa na minha frente para eu imitar, teria sido um mico gigante. A pessoa da sua frente saí e a porta se fecha automaticamente. Você põe a moedinha de 50 centavos e começa a mágica! Uma luz amarela acende com um aviso de aguarde, aí você ouve barulhos de jatos d'água, depois um vento forte, depois a luz fica verde e a porta se abre e, tchan tchan tchan, tá tudo limpo lá dentro. É um banheiro que se auto-limpante (sei lá se este termo existe!!). Queria um desse aqui em casa! Um primor de limpeza e mordomia!

Bom, voltando para a parte cultural do post (esse papo de banheiro já cansou, né?!), San Marino é linda, charmosa, um alimento para a alma. Com certeza, voltamos para casa mais leves e felizes depois de conhecer um lugar tão especial!



Na volta para Milão, mais 6 horas de engarrafamento, mas depois de San Marino, nem sentimos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário