14 de junho de 2011

Ainda sobre futebol...

Realmente, o futebol faz parte da nossa rotina! Explico: moramos pertinho do Estádio de Sansiro / Giuseppe Meazza (o estádio, por incrível que pareça tem 2 nomes. Quando o Milan joga, ele é chamado de Sansiro, quando a Inter joga, o nome muda para Giuseppe Meazza. Isto acontece porque os 2 times dividem um só estádio, mas lá dentro, é tudo separado, até os vestiários) e quando tem partida, seja qual for o time, nossa rotina sofre abalos sísmicos! É tanta gente ao redor do condomínio que preferimos não sair em dia de jogo.

Cabem 80.000 pessoas no estádio, imagina o tamanho da confusão...mas tem uma coisa que é ótima: os times são rivais, mas o respeito às torcidas existe e a não existem brigas como, infelizmente, a gente vê no Brasil.

O Guto já foi assistir a algumas partidas. Eu e as crianças ainda vamos, com certeza. Mas já fizemos juntos um tour pelo estádio. Quer ver?!


Prineiro, entramos no Museo, onde existem os troféus e um pouco da história dos dois times rivais!



Depois, é possível brincar um pouco na sala de jogos virtuais. Olha a Duda e o Dudu num clássico do futebol italiano!



Depois, fomos para o campo. Passeamos pelo gramado, tribuna de honra e fomos aos vestiários.






Se foi o Milan que jogou, as entrevistas são feitas do lado direito nesta sala, se foi a Inter, as entrevistas são feitas do lado esquerdo. Ô rivalidade!! Olha aí, eu entrevistando a mais nova contratação do futebol italiano! O passe foi uma fortuna, beirou os 100 milhões de Euros!

Um passeio bacana, super indicado para que está na cidade e curte uma bolinha!

Um comentário:

  1. Carissima! Moro perto do Olimpico em Roma (è, aqui tem um nome so', mas acho tao estranho um estadio de futebol chamar assim...è tanto pro Lazio quanto pro Roma) e tambem sofremos estes abalos sismicos: mudam os sentidos das ruas dos bairros vizinhos para facilitar a entrada e saida dos torcedores, ou seja, entrada e saida...a tarde toda ou a noite toda, dependendo do horario do jogo), dai nao se consegue passar pois è liberado o estacionamento selvagem. Entao estamos sempre controlando quando tem jogo, mesmo que ninguem se interesse, pois senao nao se entra ou nao sei sai de casa...

    ResponderExcluir