27 de julho de 2012

Vamos para a festa?

Nossas contas:

Aluguel do parque: 100 euros
Balões: 30 euros
Comidas: 50 euros
Deixar 2 criancinhas muito felizes: não tem preço!

Propaganda gratuita do mastercard, a gente vê por aqui!

E antes de contar TODOS os detalhes, já aviso: foram muitas emoções, muita ralação, muito calor, muita diversão, muitas alegrias! 

O dia começou agitado, pois Duda estava tão excitada que não dormiu direito. E, quando você lê: Duda não dormiu direito, entenda que Duda não dormiu e não deixou ninguém dormir direito! 

Fui cedinho para o fogão (essa vida de Amélia!) fazer uns docinhos extras, pois estava com medo que a quantidade que encomendei não fosse suficiente (isso sempre acontece)....fiz uns casadinhos no copinho que estavam deliciosos! Mas não tão bonitos, pois tive um contratempo e não consegui colocar o brigadeiro nos copinhos malditos enquanto ainda estava morno....já tentou colocar brigadeiro frio nos copinhos malditos? É muito difícil, pois simplesmente o brigadeiro luta contra você. Você quer que ele entre no copinho, mas ele não quer entrar e, normalmente, quem ganha essa batalha é o brigadeiro!

Depois do sufoco inicial, fui me organizar para deixar toda a tralha pronta para levar para o parque. Na noite anterior, marido foi comigo levar a bebida, pois estou com uma inflamação no ciático (a velhice é f***) e não posso carregar peso...Sobraram pra mim as coisinhas de decoração, os pratinhos, copinhos etc. Coisa leve, mas muita coisa. 

Arrumei a criançada cedo, pois eles ficaram na casa da Cris até a hora da festa. Foi o único modo que encontrei para fazer tudo o que precisava antes: pegar os enroladinhos de salsicha, os balões, arrumar tudo no parque.

Cheguei na Ippolandia, local escolhido pelas crianças para a festinha, e não tinha como entrar de carro. Por isso, estacionei na porta, num local proibido, e comecei a carregar as coisas. Gente, foram 4 viagens. As guirlandas eram finas, mas compridas e, na entradinha do parquinho tinha um ventinho encanado....a cena era rídicula: eu segurando 2 guirlandas de 2 metros cada, de saia, bolsa e uma caixa cheinha de tralhinhas. O vento bateu, a saia subiu, a guirlada entortou e eu quase voei! No final, deu tudo certo. Só havia a nossa festinha ontem e o parque era quase exclusivo. Lá, podem acontecer até 6 festas ao mesmo tempo. Cada pessoa que aluga o espaço-festa tem direito a 2 tendas com 8 mesas e vinte cadeiras. Escolhi a mesa 4 quando fui alugar o espaço, mas quando cheguei lá, a tendinha da mesa 4 estava preta. Tinha chovido na noite anterior e essa é a única mesa que fica totalmente embaixo de árvores (motivo pelo qual a escolhi). Como havia um bom tempo que não chovia, toda poluição e sujeirinha dos céus cairam aonde? Na tenda da mesa 4!

Falei com o responsável se poderia trocar de mesa. Ele me olhou com cara de "como assim?! Isso não existe por aqui. Já colocamos os nomes nas tendas". Aí, ele disse que iria resolver meu problema. Gente, a criatura me chega com uma esponja dessas de lavar prato e um desengordurante. Espirra num pedacinho da tenda e começa a esfregar!!!!! Impossível! Uma tenda de 2 X 2 e ele com uma esponjinha?! Ai, meus sais! Aí, já não pedi mais, só informei que iria mudar de mesa e que gostaria que ele trocasse os nomes pra mim. Não é que funcionou?! Ele nem questionou. Guardou a esponja no bolso e trocou os nomes.

Arrumei daqui, dali e às 16:30 a Cris chegou com as crianças. Estavam eufóricos. A moça que fez os salgados e os bolos chegou às 17:00 junto com os convidados. Aqui, as pessoas chegam na hora certinha. Impressionante. Às 17:10 já estavam todos os convidados na festa! O paraíso pra mim! Menos o marido que estava no trabalho e chegou beeeem mais tarde!

Algumas mães só deixaram os filhos e voltaram para buscá-los depois. Outras, as mais chegadas, ficaram todo o tempo. E se maravilharam com os salgados e doces brasileiros. Aliás, começaram pelo doce! Depois foram para os salgados, depois voltaram para os doces e TODAS sairiam com um pratinho na mão! Coisa inédita por aqui. Uma pediu para levar uns doces para o marido experimentar. A outra pediu doces e salgados. A outra levou até bolo! Como eu sou exagerada mesmo, dava para todo mundo!

Tinha coxinha, risole, esfirra, empadão de frango, bolo, brigadeiro, casadinho, beijinho, mousse de maracujá e bombom de morango. Duda pediu que eu comprasse pipoca, batata chips e marshmellows (é assim que escreve?) e foi prontamente atendida! Ah! E a bebida estava gelada! 

Das 12 crianças confirmadas, 2 não foram (Nossa! Parece relatório de pesquisa!). Ficamos com 10 crianças e foi ótimo! Brincaram até às 21:30!!

Depois da arrumação, rumamos para a casa. Achei que as crianças fossem capotar depois do banho, mas não...foram abrir os presentes! Que farra! Dudu ganhou um spray que sai a teia do homem aranha! Quase meia noite e o moleque estava na varanda jogando teia no condomínio. Duda pintou canecas e fez bijouterias! Meia noite decretei: CAMA!!! E foi assim que acabou o nosso 26 de julho. Dia do nascimentos dos meus filhos, as pessoinhas que mais bagunçam a minha vida, mas as que mais me dão prazer! Agora, fotinhos pra vocês verem como foi a farra!


















E que venham os 8, os 9, os 10, os 100 anos!!

11 comentários:

  1. Que linda que ficou a festa, profissional! E os bolos, perfeitos!! Que bom que o parto deu todo certo! Rs! Ficou tudo lindo!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, nasceu!! Ficou lindinha, né? Sua afilhada já fez pulseiras pra todo mundo aqui em casa! Bj

    ResponderExcluir
  3. Foi muito bom ver as fotos das crianças, eu ando meio sentimental e me embeveço com tudo, são a Paula e a Luiza que vem almoçar, são as fotos de Maria Eduarda e Marcello, é nossa vida que passa como um filme muito bonito, cheio de emoções, de lutas, de percalços mas, principalmente, cheio de amor, compreenção, carinho. Vocês os chamam de seus filhos e nós os chamamos nossos netos, aí na conta nós ganhamos porque os nossos são 4 e o de voces só dois. KKKKK. Amo meus netos, minhas filhas e meus genros, todos se aninham em mim de forma única e perfeita.
    Obrigado Pai por me teres dado estas flores.
    Jones

    ResponderExcluir
  4. Adorei tudo, tirando as saudades e a vontade de estar aí (quem dera fosse o Eike Batista, só pegava o jatinho), fiquei muito feliz de voce ter conseguido fazer tudo (praticamente sozinha) e ter dado tudo certo.
    Diga à Duda e Dudu que o bolo ficou parecido com o do jogo do confeiteiro que tem no computador do vô e eles fazem sempre.

    ResponderExcluir
  5. Que lindaaaaa que ficou sua festa!! Valeu a pena a correria nè?

    Ai que vontade que deu de comer os salgadinhos brasileiros!!

    PS: Bebida gelada è algo que sò vejo por aqui em festa de brasileiro, mesmo. Italiano toma coca quente porque diz que gelada dà dor de barriga! rsrsrsrs

    Parabens pela organizaçao da festa e parabens aos filhotes! ;)

    ResponderExcluir
  6. Pelas fotos você fez milagre. Apesar de todas as dificuldades ficou tudo lindo. Você sempre se supera. Lindos e felizes estavam as crianças. Pena não podermos estar aí para compartilhar esse momento, mas pode ter certeza que o coração estava. Muitas saudades

    ResponderExcluir
  7. Pelas fotos você fez milagre. Apesar de todas as dificuldades ficou tudo lindo. Você sempre se supera. Lindos e felizes estavam as crianças. Pena não podermos estar aí para compartilhar esse momento, mas pode ter certeza que o coração estava. Muitas saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou bonitinho, né?! O mais importante foi que as crianças gostaram! Eu sei que vcs estavam de coração!! Bjs

      Excluir