24 de julho de 2012

Meu nome é concisão ou não

Eu falo pra caramba. Falo pelos cotovelos como diria minha avó. Sempre fui muito conversadeira e tagarela.  Marido que o diga. Só perco para uma vizinha que eu e meus pais tínhamos lá na 714, uma figura. Íamos sempre almoçar na casa dela e, ao final, quando já estávamos no carro, ela se debruçava na janela aberta e disparava a falar....e falava, falava. Lembro de, várias vezes, meu pai sair com o carro bem devagarzinho e ela atracada na janela, ia andando e falando....não largava a janela por nada nesse mundo! 

Aqui, aprendi a ser um pouquinho mais concisa em razão da dificuldade inicial com os idiomas. Acho realmente que melhorei muito. Troco coisas nas lojas e em supermercados sem explicar a minha vida. Tá certo que agora, mais de um ano depois, já me arrisco em conversas mais longas, papos no telefone e e-mails em inglês e italiano, mas sou, definitivamente, uma pessoa mais objetiva. Eu achava.....

Outro dia, uma amiguinha indiana da Duda estava aqui em casa e a mãe, que só fala inglês, me enviou um SMS perguntando se estava tudo bem. Olha a minha resposta:

- Está tudo ótimo! Elas já brincaram com as Barbies e fizeram comidinha para as bonecas com arroz e macarrão. Já lancharam. A fulaninha não quis comer fruta, mas adorou a pizza, tomou suco e comeu um muffin. Agora, elas estão desenhando e colorindo. Fique tranquila. Elas estão se divertindo.

Ontem, foi a vez da Duda ir para a casa da indiana. No meio do dia, mandei um SMS perguntando se estava tudo bem. Olha a resposta:

- yaaa

Ainda tenho muuuuuito o que aprender!

2 comentários:

  1. huahuahua.... te entendo, tambem sou assim! Os milaneses ainda sao mais tagarelas... dà atè pra falar da vida e eles dao trela. Aqui em venezia, de vez em quando eu esqueço e falo alguma coisa a mais, às vezes sò uma coisinha mesmo, do tipo: "quero trocar esse vestido"
    " lo scontrino?"
    "qui. Acho que engordei depois que comprei... hehehe..."
    E a pessoa me olha com cara de quem quer me matar, tipo: "eu perguntei??"
    Tem uns tipos mal educados que falam mesmo:
    "e che me ne frega? Ho quiesto solo lo scontrino"
    vontade de bater!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Acho que me identifiquei... rsrsrs

    ResponderExcluir