13 de maio de 2012

Vida das Mães

Com os dias das mães se aproximando, comecei a refletir sobre o significado desta data para mim...Cheguei a conclusão que a data, em si, não significa muita coisa pois, ser mãe é algo tão grandioso que não cabe num dia só. Ser mãe é coisa para uma vida inteira ou até mais de uma! Então, como posso encontrar um significado para um único dia? Impossível. Desisti.

Ampliei minha pesquisa interna e comecei a pensar o significa ser mãe. Um turbilhão emocional tomou conta de mim. E acho que isso aconteceu porque ser mãe é isso: um amontoado de emoções que me tornam a pessoa mais amada,  preocupada,  imperfeita, assertiva, alegre, angustiada, realizada, despreparada, crítica, mole, rígida, flexível, amorosa, briguenta, 
dominadora, educadora, permissiva, inteligente, ignorante, 
desarrumada, amiga, companheira, compreensiva, cobradora, feliz do mundo todo! E no mesmo dia! E eu adoro essa complexidade que a maternidade me trouxe.

E mesmo com todo o cansaço real, físico, mental e emocional que toda mãe tem, eu não consigo imaginar - um dia sequer - minha vida sem meus bens mais preciosos: meus filhotes Duda e Marcello! É com eles e para eles que vivo e vou viver o resto desta minha vida e, tomara, que as próximas também!

Para todas as mamãe que vem por aqui: FELIZ VIDA DAS MÃES!!!!


5 comentários:

  1. É verdade tudo que você falou. Conheço bem toda essa complexidade. Mas vale muito a pena. Feliz dia das Mães! Bjs. Tine

    ResponderExcluir
  2. Lindo o post! Obrigada e Feliz dia das maes pra voce tambem!

    ResponderExcluir