25 de maio de 2012

Umbigo outside...existe?

Ontem teve uma festa da escola das crianças que acontece todos os anos e serve para arrecadar dinheiro para ajudar uma escola na África. Os meus filhos adoraram a festa do ano passado. A escola chama alguns pais para participar e se tornarem responsáveis por algumas das barraquinhas. Cada barraca representa um País. Os pais devem enfeitar e criar uma brincadeira ou jogo. As crianças que participam, ganham um carimbo em seus passaportes. Além disso, cada barraca tem uma dica para que as crianças saibam qual o próximo País a ser visitado. Ao final, com o passaporte todo carimbado, os pequenos vão até a última barraquinha e podem escolher um prêmio. A ideia é bem bacana, pena que na prática não é tão bom assim. Por exemplo, fomos na barraca da Escócia e, ao chegarmos, as crianças já perguntaram o que deviam fazer, a mãe-colaboradora mostrou uma foto da Argentina. Isso mesmo, ela só mostrou a dica, não criou nada...que pena. Mas, outras se superaram. Na Espanha, as crianças vendadas deviam colar o rabo no touro. No Japão, vendadas também, as crianças deviam montar um japa, colocando bochechas redondas rosadas, olhinhos puxados, nariz e boca. Tinha japinha com bochecha nos olhos, olhos na boca. Muito divertido.

Mas, como a festa era na Itália e não no Brasil, não tinha comida, era tudo muuuuito bagunçado e com decoração inexistente. Uma pena. Com um espaço bom daqueles dava para fazer uma festa realmente maravilhosa. Eles optaram por fazer algo só legalzinho.




Vocês já perceberam como sou enrolada para contar alguma coisa, né? A verdade é que comecei o post para contar da pré-festa. Eu levei a Duda, o Dudu, o Rafa e a Nicole (amigos das crianças). No carro, Rafael descobriu que o umbigo do Marcello era para fora (ele tem uma pequena hérnia que a pediatra já falou para esperarmos, pois ela deve desaparecer em breve). E mostrou o umbigo dele que é para dentro. Dudu disse que cada um tinha um tipo de umbigo e Rafa me sai com essa:

- É isso mesmo. Cada um tem seu tipo de umbigo. O seu é outside e o meu é inside!

Um comentário:

  1. rsrsrsrs criança sai com cada uma! Eh divertido demaaais!
    Quanto à festa eu acho uma pena mesmo que aqui as coisas sejam tao desleixadas. Queria pegar eu uma barraca e aì essa italianada ia ver o que è diversao e decoraçao rsrsrsrsrs
    Tinha o Brasil nas barracas?

    ResponderExcluir