12 de maio de 2012

Feriado! Oba! Parte 2

Fomos cedo para o Olympiapark, área criada para as Olimpíadas de 1972. É lá que tem o MuseuBMW. Íamos só passar por ele, pois é o local mais próximo para estacionar no parque, mas as crianças e o marido adoraram o museu e ficamos um tempinho lá dentro. Duda e Dudu quiseram tirar foto com todos os carros..."Mãe, agora com este!", "Mããããeeee, aqui, aqui, com este!!!"






Saimos do museu e fomos em direção à Torre Olímpica, mas no meio do caminho havia um laguinho...Os alemães brincam muito com umas bolas em que a pessoa entra, eles enchem de ar e jogam no lago e as criaturas ficam lá girando, caindo, rindo, suando...lógico que meus filhos quiseram experimentar. Gostaram tanto que só falavam em ir de novo.





Após a hamster experience, fomos subir na torre. Lá existe um observatório e um restaurante giratório. Tenho trauma de restaurante que gira desde um velhinho que fomos em Valparaíso, no Chile. Ficamos só no observatório mesmo e, gente, que vista linda! São 3 níveis. O elevador te deixa no primeiro, a 185 metros de altura e depois é possível subir umas escadinhas e chegar até 190 metros. Dá para ver a cidade toda lá de cima além da Allianz Arena e até os ALPES! Incrível!

 





Lá, no último nível, as pessoas -e seus instintos predadores - deixam recadinhos e meus filhotes deixaram nossos nomes por lá.

O Olympiapark é imenso! Vale a pena reservar um dia só para ele. Tem muita coisa para ver, mas como pegaríamos a estrada cedo, ficamos apenas uma manhã.

Seguimos de lá para Dachau, um campo de concentração. Pensamos muito antes de ir por causa das crianças. Não sabíamos como reagiriam no lugar, mas arriscamos e foi muito...nem sei que palavra usar. Rico? Interessante? Sei lá. Contamos para elas como aconteceu a segunda guerra, quais as intenções de Hitler, a maldade e crueldade as quais os judeus foram submetidos. É claro que isso tudo em uma linguagem infantil. Tanto Duda quanto Dudu se interessaram muito. Visitaram todo o campo de concentração e fizeram 1001 perguntas.

Lá em Dachau tem um museu em homenagem aos judeus, mas algumas partes eu não os deixava ver, pois eram fotos muito, muito cruéis. Impressionante como os nazistas se vangloriavam com aquilo. Eles registravam, e muito, os momentos de sofrimento dos judeus. O ambiente é pesado, triste mesmo. Quase 200.000 pessoas passaram por lá e apenas 500 sairam com vida. É importante que não destruam esse tipo de local para que a humanidade sempre lembre de quanta crueldade o homem é capaz e também para que ninguém tenha ímpetos de repetir o que aconteceu naquelas terras...


Hora de sacudir a poeira. Melhorar o astral, vamos para o hotel do Legoland! Na verdade, o site do parque indicava esse hotel e nós fizemos a reserva. Só que não vimos que ficava a 50 km do parque...Isso mesmo: CINQUENTA!! Só para ajudar nas contas: CEM, ida e volta! Mas o hotel era uma graça: quartos imensos, atendimento excelente e dois restaurantes maravilhosos. Fica na cidade de Hedenheim, coladinho no centro de convenções e no castelo de Helenstein. A cidadezinha, de 50.000 habitantes, é muito bonitinha e animada. Enquanto estávamos por lá aconteceram um campeonato de esgrima e uma partida de futebol. 




Lindinho, né?

Amanhã eu continuo com o Legoland!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário