25 de maio de 2012

O primeiro...a gente não esquece

Foi o meu primeiro e eu nem percebi que era um terremoto...

Pra quem não sabe, a terra tremeu aqui na Itália na madrugada de domingo. O tremor, de 5,1 na escala Richter, teve o epicentro próximo a Ferrara, na região da Emilia Romagna. Houve desabamentos, mortes e várias pessoas continuam desabrigadas por lá. Uma coisa triste demais e, o pior, é que parece que a terra não vai parar de tremer ainda. Já foram notificados mais de 100 tremores menores.

E como sentimos o terremoto? Foi assim: marido comprou uma churrasqueira e resolveu estreá-la com os amigos aqui em casa - parêntese para mostrar que delícia estava nosso churrasquinho.



Comemos, bebemos e fomos dormir quase 1 hora da manhã. Ainda não entenderam o que isso tem a ver com o terremoto, né? Já vão entender...

Pois bem, estávamos dormindo e, lá pelas 4 da manhã, acordo com a cama batendo na parede. TUM! TUM! TUM! Muito forte mesmo. Como eu estava com muito sono pensei: "Nossa! Marido comeu tanta carne que ficou agitado! Tá até balançando a cama." - e voltei a dormir. Marido acordou também com o barulho e pensou: "Nossa! O Dudu está tão agitado que está até sacudindo a cama!" - e voltou a dormir. Detalhe: Dudu estava no quarto dele! Nem estava conosco. As crianças? Nem acordaram.

No dia seguinte, pela manhã, uma vizinha havia postado no facebook que havia perdido o sono por causa do terremoto e que nunca se acostumaria com essas coisas. Para tudo! Liguei uma coisa a outra e bingo! Não era o marido agitado, era um terremoto!

Foi assim meu primeiro terremoto. Dormindo estava, dormindo continuei.

Só espero que não venha o segundo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário