13 de maio de 2012

Feriado!! Oba!! Parte 3

Dia de parque! Dia de Legoland! Acordamos cedinho para percorrermos nossos 50 km com tranquilidade. Chegamos antes do parque abrir. Uma coisa chamou nossa atenção logo na entrada: tudo em alemão! E pior, nada em inglês! Nada, nadinha, nem o mapa do parque tem uma versão em inglês. Tivemos que rebolar um pouquinho...

Logo na entrada, recebemos duas pulseirinhas para colocarmos nas crianças com telefone e nome do responsável. Adorei essa ideia. Sempre que vamos à Disney, eu faço crachás para meus filhos com todos os dados. No Gardaland, o pessoal costuma escrever o telefone do responsável nos braços dos pequenos. A ideia da pulserinha poderia ser implementada em todo e qualquer parque. Simples e eficiente.



Depois de identificados, começou a diversão! Marcello era o mais empolgado. Pulava e gritava ao mesmo tempo: "Legoland! Legoland!". Agitadíssimo. Minha opinião é a seguinte: trata-se de um parque pequeno (em um dia tranquilo, durante a semana, é possível fazer todas as atrações em um único dia), bem colorido e com foco em crianças pequenas. Perfeito para os meus filhotes. Crianças maiores ou adolescentes podem se decepcionar um pouco. Por exemplo, existem montanhas russas, mas nenhuma com looping. Todas são adequadas para a Duda e Dudu que têm 1,18m e 1,24m, respectivamente. Eu e o marido preferimos o Gardaland ao Legoland. As crianças preferiram o Legoland ao Gardaland.

Logo que entramos, fomos para o lado esquerdo. Já fomos em um passeio emocionante num barquinho em que quase caí para entrar nele de tão baixinho...


Depois, seguimos para o Lego Fabrik. Nessa hora, sentimos muita falta do inglês...um rapaz fez o grupo de umas 30 pessoas entrar, sentar no que parecia uma salinha de cinema. Fechou a porta, falou algumas coisas e abriu a porta do outro lado da sala. E agora?! É pra sair? É pra ficar? Olhamos para os lados. Ninguém se mexia, mas todos olhavam para a porta aberta. Depois, sem entendermos lhufas do que o rapaz falava, a porta fechou e começou um filminho. Pelo que vimos, estávamos entrando no local onde são fabricadas as pecinhas de lego. A porta abriu de novo, a luz acendeu e todo mundo levantou. Nós também. Rodamos a fábrica que no final tem uma loja na qual se pode comprar tudo e imaginável da lego.




O Marcello tinha passado o mês todo falando de um brinquedo chamado Lego Ninjago que ele queria ir e coisa e tal. Quando chegamos no tal brinquedo, ele literalmente amarelou. Começou a dizer que não era para "os anos dele" e que iria depois. Logo ao lado, tinha um playground. As crianças foram brincar e eu resolvi encarar o tal do Flying Ninjago. É uma espécie de cadeira/borboleta em que você senta, fica presa com o cinto e pode manusear as asas como quiser. Com a altura e o vento, dependendo da posição em que você coloca suas asas, é possível fazer vários giros 360o. Interessante, mas tem um detalhe: uma coisa é você entrar num brinquedo que te vira pra cima e pra baixo, outra é você se virar pra cima e pra baixo. Requer, no mínimo, coragem e a minha ficou em casa! A expectativa com a minha ida ao brinquedo foi enorme. Tive uma torcida lá em baixo que gritava: "vira, vira" e eu...bom, não virei. Mal mexia nas minhas asinhas. Depois que saí, marido me sacaneou muito!!! Disse que eu parecia cachorro em canoa, tentando ficar parada para não virar! Ri demais! Mas, fui a ÚNICA da família que encarou o brinquedinho mais radical do parque!



Saímos de lá e fomos para um lado meio medieval. Um castelinho com uma montanha russa gracinha de um dragão. As crianças adoraram. Até repetimos!




Depois fomos em uma beeemmm infantil que dura 20 segundos! E seguimos para um lado do parque bem legal. Tem um salão enorme, cheio de legos para as crianças brincarem e montarem seus próprio carrinhos. Além disso, eles disponibilizam pistas de corridas e as crianças ficam lá brincando, competindo. Uma graça. Dudu não se conformou, pois a Duda ganhou as 5 corridas!!!



Fizemos um Safari, as crianças andaram num barquinho, Dudu e Guto foram em um que tem uma quedinha na água e aí, achamos o brinquedo mais bacana do parque. São barcos de piratas que passam com as pessoas dentro e possuem canhões de água para atirar em quem está de fora do brinquedo. Quem está de fora também pode ir até um dos diversos canhões de água e atirar em quem está dentro! Muito legal! Saíram todos encharcados de lá.

Bichinhos de lego

Marido aproveitando o Safari a seu modo


Meus filhos molhando o povo do barquinho!


Almoçamos muito mal...num tal de Schnitzel Spot. Atendimento péssimo, lento e o rapaz errou o pedido de todas as pessoas da fila. Quase uma hora para chegar o lanche...Schnitezl é uma carne de porco bem fininha a milanesa. As crianças gostam muito. Parece um nuggets bem fino e grandão. Todas as refeições do parque vinham acompanhadas de batata frita e lá é impossível comprar água mineral sem gás. Não existe. Comprei uma com gás, bebi e enchi os copos com água nos bebedouros que existem na frente de qualquer banheiro. Meus filhos odeiam água com bolinhas...

Seguimos para uma parte que tem uma montanha russa legal , uns brinquedos que molham e um cinema 3D. Marcello queria muito assistir. Entramos. Gente, eu desmaiei. Nunca tinha acontecido isso antes. Imagina. Logo eu que amo parques de diversão...mas o cansaço me pegou de jeito. Acordei quando acenderam as luzes! Não faço ideia de como é o filme.

Saímos de lá e fomos para a miniland. Uma atração gracinha (foi a que eu mais gostei!) em que várias cidades da Europa são retratadas em peças de lego. Uma coisa impressionante! Algumas partes das cidades são interativas e quando as crianças apertam um botão, começam a funcionar. Um balão que sobe. Um casamento que toca música. Muito legal.


Allianz Arena de Munique. Perfeito. tem até bandeirão subindo na torcida!

Veneza de lego

Neuschwanstein - Nós já fomos com as crianças!


Lindo, né?

Como o hotel dava direito a dois dias de parque, voltamos no dia seguinte. Como estava previsto um calor de mais de 30 graus, fui preparada. Levei um maiô e uma sunga para as crianças se esbaldarem nos brinquedos molhados! Nem ficamos o dia todo no parque, pois não sobraram muitas atrações. Encontramos o Pelé e o Ronaldinho por lá. As crianças fizeram uma tatuagem e foram brincar na água. Depois, mais um filme em 3D em que dormi. Desisto desse filme...





Marcello pediu para voltarmos, mas com o Gardaland tão pertinho...difícil, mas quem sabe um dia?!

Um comentário:

  1. Que lindo esse parque! Adorei a Venezia de Lego! Imagino o quanto voce tava consada pra dormir duas vezes seguidas no cinema rsrsrsrs Tà parecendo o Henry!
    Beijao

    ResponderExcluir