16 de maio de 2012

Da série: coisas que só acontecem comigo

A Duda tem uma amiguinha que sai da escola todos os dias (TODOS mesmo!) chorando porque quer ou ir para a casa de alguém ou que alguém vá para a casa dela. Ela é uma graça de menina. É esperta, inteligente, lindinha, mas...chora pra caramba. Eu sou capricorniana (já disse isso aqui!), programada, rotineira. Gosto de coisas programada, previamente acordadas. A mãe da amiguinha é o oposto. Acho interessante essa forma de levar a vida. Com certeza, sem muitas amarras, a vida fica mais leve, mas...essa vida não é pra mim! Se depender da amiguinha, Duda iria para casa dela todos os dias ou ela viria para a nossa, mas isso não é possível. Não é possível, pois tenho que fazer dever de casa todos os dias com as crianças, tenho que fazer comida, arrumar a casa, levar Marcello no futebol, Duda na patinação, dar banho (eles já tomam sozinho, mas sempre rola um ponto de controle!). Se ficar indo e vindo de casa de amigos todos os dias, piro. Aí, combinei com eles que podem chamar um amiguinho ou ir na casa de alguém uma vez por semana. E funciona. Menos com a amiguinha-que-chora-todos-os-dias.

Fomos convidados para um aniversário outro dia. A festinha era num parquinho de brinquedos infláveis. A aniversariante é da turma do Marcello da escola e é, também, nossa vizinha. A mãe da aniversariante escreveu Marcello e Maria no convite. Até aí tudo bem, né?

Quando peguei a Duda hoje, a amiguinha estava chorando...Duda havia contado a ela que iria a uma festinha. Ela queria ir também, mas a pessoa que foi buscá-la disse que ela havia ballet e que não pderia ir. Eu saí da escola com meus filhos e fomos em direção à festa. No meio do caminho, toca meu telefone. Era a mãe da amiguinha-que-chora-todos-os dias, perguntando se eu poderia levá-la para a festa. Segue o diálogo:

Mãe da menina: - Você pode levar a amiguinha-que-chora-todos-os-dias para a festa?
Eu: - A festa da fulana?
Mãe da menina: - É. A festa. (prestem atenção a essa resposta!)
Eu: - A festa da FULANA? Sabe, ela é da turma do Marcello. (falei isso para deixar claro que era uma festa de outra turma e não da turma da Duda e da amiguinha-que-chora-todos-os-dias)
Mãe da menina: - É. Você pode levá-la?
Eu: - Eu já estou quase chegando. Onde está a amiguinha-que-chora-todos-os-dias?
Mãe da menina: - Na escola, mas vou pedir para deixarem ela na festa. Só precisa você pegá-la na porta.
Eu: - Ééééé. Tá bom...pego a amiguinha-que-chora-todos-os-dias na porta então.

Cheguei e 5 minutos depois toca o meu telefone. Era a pessoa responsável pelo transporte da amiguinha-que-chora-todos-os-dias. Falei que já iria buscá-la, mas antes fui falar com a mãe da aniversariante:

Eu: - Oi. A mãe da amiguinha-que-chora-todos-os-dias me ligou para eu pegá-la na porta, pois ela queria muito vir à festa, mas a mãe não poderia trazê-la.
Mãe da aniversariante: - Tá, mas quem é a amiguinha-que-chora-todos-os-dias?
Eu: - É da salinha da Duda...Você não sabe quem é? Você não a convidou?
Mãe: - Não, não sei quem é. (seca assim!)
Eu em pânico: - Olha, provavelmente, a Duda falou sobre a festa e a amiguinha-que-chora-todos-os-dias quis vir e a mãe nem deve ter percebido que ela não foi convidada
Mãe: - Olha, fique tranquila, pode pegá-la. Uma criança a mais não tem problema...
Eu: - Me desculpe e obrigada.

Pronto. Minha penetra estava garantida. Fui pegar a amiguinha-que-chora-todos-os-dias. Ela estava com o responsável pelo transporte e o irmão mais velho. Cumprimentei a todos e a chamei para entrar. Nisso, o irmão viu os brinquedos e disse:

- Nossa! Vai ser aqui a festa? Eu também vou ficar!

Simples assim. Eu só pensei: f****! Imagina o que a mãe da aniversariante vai pensar! Ai, meu Deus! A mulher brasileira me falou de uma e agora, são 2!!!!

Respirei fundo, pois os dois já estavam dando o nome na porta. O rapaz perguntou quem era o responsável e eles me apontaram. Isso significa que, ao lado do meu nome, estava escrito: + Duda, + Marcello, + amiguinha-que-chora-todos-os-dias, + irmão da amiguinha-que-chora-todos-os-dias. Tá bom pra vocês? Aguardem, pois vai piorar. Tudo nessa vida pode piorar...e o responsável pelo transporte resolveu entrar também! Pronto, caos total. Eu, meus filhos e TRÊS pessoas a mais!

A mãe da aniversariante veio falar comigo. Lógico que veio. Perguntou quem era a amiguinha-que-chora-todos-os-dias. Apontei. Aí, a mãe me perguntou quem era aquele menino maior. Falei que era o irmão da amiguinha-que-chora-todos-os-dias. Aí, ela perguntou quem era o rapaz que estava sentado no banco. Respondi, já quase sem voz, que era o responsável pelo o transporte dos dois. Pensem numa criatura com vergonha. Pensaram? Agora, multilpliquem por 1.000. Pronto. Esse é o resultado de uma pessoa que nunca mais vai cumprimentar a vizinha/mãe da aniversariante. Se bem, que, se estou na Itália, vou fazer como os italianos:

- Beh! È cosí!!!!!

5 comentários:

  1. Que vergonha, Sheylinha!!!

    Mas sabe, eu ando tão sincera, tããããão sincera, que possivelmente não teria nem levado a amiguinha-que-chora-todos-os-dias (rs, adorei isso) e, se tivesse, teria dito para os outros dois: "Não, vocês não podem ficar porque não foram convidados".

    Semana passada eu estava prospectando um plugin de um software livre no Banco, cuja página feita pelo desenvolvedor é toda rosinha e tem a figura de um carro rosa. Uma hora eu tava na conversa instantânea (nem sei se é do seu tempo! rs) com uma colega sobre educadoria e de repente ouço atrás de mim no café uma colega (que eu não conheço) dizendo: "Que cara-de-pau. Como é que pode a pessoa ficar sem trabalhar assim? Olha ali: carro rosa e de conversinha..." Ah, Sheyla, geralmente eu esperaria um pouco pra levantar e pensaria numa boa resposta antes, mas foi automático: quando me vi, já estava em frente a uma "gaguejante e de olhos arregalados" colega, que ouviu toda a explicação do que eu estava fazendo e, ao final, a célebre [e quase infantil] frase: "É muito feio falar mal dos colegas..." Hehe... Esta sou a nova eu, pós tratamento da hepatite. Sincera... e quem não gostar, que fale aqui com a minha mão (rs).

    Beijos
    Muuuuuita saudade de você

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKK Adorei Ana! Quero ser como vc quando crescer! Será que existe um curso: Aprenda a dizer não em 3 etapas? Tô precisando urgentemente!! Saudades tb. bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei o relato da Ana. Voce consegue ser assim. Voce sempre foi tão direta, clara, com bons argumentos!!!
    Eu teria dito ao irmão da "menina..." que o nome dele não estava na portaria e o mesmo ao motorista. Nem teria vergonha de fazer isso.
    E quem quiser ficar aborrecido que fique. Só se preocupe com quem paga suas contas.
    BJS
    Ana Célia

    ResponderExcluir
  4. Nossa... Sheylinha, minha linda... voce se mete em cada situaçao! hehehe PARA A NOSSA ALEGRIA... porque me divirto muito com suas històrias! No stress que eu estou, teria falado de boa pra mae da menina: "olha, nao dà nao porque ela nao foi convidada, sinto muito" rsrsrsrs Mas deve ser sò porque estou num momento de sadismo RUAAA RUAAA RUARUAAA (risada maligina) rsrs
    Beeeeijos!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkk, Sheyla, que situação!! Eu te entendo perfeitamente, e tb teria muita dificuldade para dizer não. Mas, que mãe folgada, hein? Aliás, que família folgada!! Impressionante! Bjs, saudades

    ResponderExcluir