23 de fevereiro de 2015

Nassau!

Descemos do navio às 09:30, em Nassau - nossa primeira parada. A saída do navio é organizada, não tivemos problemas. O Porto de Nassau é pequenino e cheio de pessoas oferecendo 3.465 oportunidades de passeios. Eu havia lido sobre a interação com os golfinhos no hotel Atlantis e estava decidida a fazê-la. Quando perguntei o preço no navio, fiquei decidida a não fazê-la!
 
Resolvemos, então, depois de muito confabular, que queríamos ir à praia e uma pessoa havia nos indicado a Junkanoo Beach. Segundo ela, o acesso era simples, rápido, e a praia, um paraíso. O acesso é realmente simples e rápido (15 minutos a pé! Foi bom para conhecermos o centrinho de Nassau!), mas chamar a praia de Junkanoo de paraíso foi...assim, um exagero. É bonitinha e tals, mas não era o que eu esperava do Caribe. Aliás, praia de cidade nunca é a mais bonita, né?







 
Voltamos pelo mesmo caminho e resolvemos pegar um barquinho para a Paradise Island, onde fica o hotel Atlantis. Pagamos 2 dólares por pessoa. Quando você desce no pier, tem que andar muuuuito pra chegar à praia. Muuuuito! Aí, quando você pensa que está chegando, você está enganado. Ainda falta muuuuito! Hehehe Vimos um taxi e perguntamos se nos levaria para a praia. Ele topou. Acho que pagamos $10. Muito bem investidos, diga-se de passagem.A praia? Linda! Parecia o Caribe! J E estava cheia. Arrumamos um cantinho e nos sentimos em casa. Só faltou o mate e o bixcoito globo! As crianças se divertiram muito na água e até eu, com meu medinho real de mar, aproveitei. Até me mostrarem um peixe que me fez sair correndo! Peixes, a meu ver, são seres muito perigosos!



 
Saímos da praia por volta das 15:30 e não pegamos o barquinho, pegamos um taxi. $3 por pessoa. Prático. Nos deixou no centrinho, perto do porto. Fomos fazer umas comprinhas e embarcamos novamente. Fomos para a piscina aproveitar um dos brinquedos mais falados no cruzeiro: o aquaduck! É um toboágua superbacana em que você vai numa bóia (até 2 pessoas) e passa por um tubo transparente! O charme do negócio é que tem uma parte em que o tal tubo passa fora do navio! Muito legal! Depois de brincar, fomos comer! Como o restaurante Cabanas fica aberto só até às 14h00, eles colocam uma ilha de lanches com pizza, sanduíches e saladas à disposição. Comemos muito!
Continuamos pela piscina até dar a hora de irmos nos vestir para o jantar. Nesta noite, nosso restaurante seria o Enchanted Garden. Lindo demais! E nossos garçons já estavam por lá nos esperando! Comemos muito bem e fomos dar uma volta pelo navio. As crianças foram para o clubinho e nós fomos assistir a um show numa das “boites” do navio. E a cantora que era brasileira?! Mandava muito bem! Ela e o marido, um italiano, fazem diversos shows pelo navio.
 



Depois, fomos resgatar as crianças e fomos dormir! Afe! Como se divertir cansa, né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário