2 de março de 2015

CastawayCay - A Ilha da Disney

Nossa próxima parada foi em Castaway Cay, a ilha da Disney. Todos os dias para um navio Disney por lá. Pelo o que nos explicaram, vivem somente umas 100 pessoas na ilha. O movimento acontece mesmo pela manhã com a chegada dos passageiros. Quando o navio chegou, vimos que eles descarregam muitas coisas lá (comida, bebida etc...).

 

 
A saída era às 08:30 e havíamos feito inscrição para a corrida de 5km. O esquema é bem legal. É possível se inscrever no navio mesmo e, no dia da corrida, basta ir às 07:30 num local marcado e pegar o número para colocar na camiseta. Descemos e já tinha um cast member esperando os corredores com um megafone. Perguntei a ele sobre as crianças e as bolsas e ele disse que o grupo iria todo junto, no melhor estilo unidos venceremos, para o clubinho deixar as crianças e que havia um local para deixar as bolsas perto da largada. Lêdo engano...Enquanto eu  e os outros pais e mães com crianças pequenas cadastrávamos os pequenos (as magic bands não funcionam na ilha...), o restante do grupo seguiu para a largada. Saímos correndo para alcancá-los. Quando chegamos, o cast member com o tal megafone já estava anunciando a largada e nós ainda com as bolsas!! Perguntamos a outro cast member e eles nos disse que não havia um local para guarda-las, mas que podíamos deixá-las nas caminhas da praia. Até escolhermos um lugar...foi um parto! Chegamos e saímos correndo, literalmente. Éramos 5! Eu, marido e a família Costa toda. Delícia de percurso. Bem sinalizado e com vários pontos de distribuição de água. Chegamos todos vivos! E ganhamos medalha!



O resto do dia na ilha se resumiu a praia, comida e descanso. Paz total. Adoramos. Alugamos bóias para as crianças que passaram a maior parte do dia na água ($10 a bóia). Na hora do almoço, eles serviram um churrasco (americano, né?! Nada de feijão tropeiro e macaxeira!) e estava tudo muito gostoso!






 
Às 16h00 voltamos para o navio. Ainda fomos para a piscina antes de irmos nos arrumar para assistir ao show das 18h15 dos Vilões. Super indico! Quando chegamos na cabine, havíamos recebido um kit de lenços para a festa do Pirata que aconteceria no deck da piscina. Antes do jantar, passamos pelo átrio principal e estava tendo um show da brasileira e do italiano. Muita Anitta, Gustavo Lima e você! Quando estamos fora de nosso País, qualquer referência a ele é referência, né?! Me acabei ao som de Na batida e Camaro Amarelo! hahahaha

De lá, subimos para o deck 11 para a festa dos piratas! Show e entretenimento pras crianças. A festa começa às 19h45 e dura até às 20h10.






Jantamos novamente no Enchanted Garden mas, nessa noite, todos os garçons estavam vestidos de piratas e o cardápio era completamente diferente! Até parecia outro restaurante.

 



 
Depois do jantar, subimos para o deck 11 para a festa. Muito bacana. Show e fogos! Adoramos! Depois, ainda serviram comida no Cabanas! Gente, é uma comilança sem fim....
 
 
Depois, cama! No dia seguinte seria somente de navegação, sem paradas.

OBS: Em nenhuma parada é necessário descer com passaporte. O cast member que deu as informações sobre a corrida disse que era preciso levá-los. Informação errada. Nossa chave/cartão serve pra tudo na ilha. Resultado? O pai da família Costa teve que voltar ao navio para não passarmos o dia com os passaportes na praia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário