16 de fevereiro de 2015

Um lugar que eu indicaria pra você viajar? Fácil: Bruges

Pense num lugar lindo! Agora, multiplique! É Bruges!
 
Marido já conhecia, mas disse que aproveitou muito mais dessa vez. Eu fiquei maravilhada com a beleza da cidade. Arrumadinha, limpa, cheia de gente educada. As crianças adoraram.
Fomos de trem. Para o trajeto Paris/Bruxelas/Bruges, o trem é a melhor opção. O trem era de alta velocidade da Thalys e em uma hora e meia, mais ou menos, chegamos em Bruxelas. Em seguida, já incluído no preço do bilhete, fizemos o trajeto Bruxelas/Bruges, que dura mais uma hora em um trem velocidade tradicional.
 
Como estávamos meio cansados das noites sem dormir e com malas e com criancinhas, resolvemos pegar um taxi até o hotel. Que mico! O taxi custou 7 euros. Saiu da estação, deu uma volta circular até entrar na cidade, entrou numa rua que ia em direção à estação de trem e parou. Sim. Era só atravessar um micro parque a pé que chegaríamos no hotel. Mas...valeu o passeio de carro pela cidade.
O hotel era uma graça (Hotel Academie). Não fica no centrão, mas é tudo tão perto...e é numa rua grudada ao parque (e perto da estação! ooohhhh!) e cheia de restaurantes. Adoramos!
 
 
Deixamos tudo no hotel e fomos passear. Planejar pra que? O ideal é andar por Bruges. Vai prum lado, vai pra outro. Volta. Fácil e agradável. Nos indicaram 2 passeios: um de barco pelos canais (dizem que é a Veneza Belga) e um de pedalinhos pelo lago que tem no parque ao lado do hotel. Ambos não estavam funcionando por causa do frio...pena. Mas, fizemos tudo a pé.
 



 
Saindo do hotel à direita e dobrando na primeira rua à esquerda já encontramos lanchonetes, lojas de chocolates (tem aos quilos por lá! Aliás, chocolate e sex shop é o que mais tem. Tem também os temas unidos: pênis de chocolate, seios de chocolate etc...para todos os gostos e fetiches), restaurantes. Uma igreja linda e um museu. No fim da rua, vira à direita e WOW! O canal. E vai seguindo, seguindo... No primeiro dia, passeamos pelas ruas até chegar à praça principal onde tem a Torre da Praça do Mercado. Esta torre simboliza o poder e o desejo de liberdade dos habitantes da cidade na era medieval. São 83 metros de altura e, lá do alto. é possível ter uma visão panorâmica da cidade. Apenas 366 degraus e voi la.
 
A história desta região é riquíssima e muito conturbada. Foram séculos de dominações de outros povos, guerras, tratados, revoltas, movimentos nacionalistas, revoluções, conflitos religiosos, culturais e linguísticos até o surgimento da Bélgica. E Bruges sempre esteve ali, no centro de tudo. Com séculos de história e arquitetura medieval em grande parte preservada, os pontos turísticos e históricos de Bruges são muitos.
 

 
 
Na primeira noite, jantamos em um restaurante nessa praça que era maravilhoso. Infelizmente, esqueci o nome... é do lado oposto da torre, fica na esquina e tem uma lareira. Aliás, combinação perfeita: cerveja belga, lareira e carne!
 
No dia seguinte, me acabei num waffle de chocolate maravilhoso do lado do hotel (ninguém pode ir à Bélgica e não provar os waflles...são perfeitos! E tenho quase certeza e que são lights!) e saímos para nosso passeio. Rodamos a cidade toda (Praça Burg, Igreja de Nossa Senhora, etc.). E, a tarde, as crianças pediram para vermos uma exposição de Chagal que estava num museu ao lado do hotel. Como eles haviam estudado o artista na escola, foi bacana ver suas obras!
 
 




Muito Bahia, né não?



Jardim do Museu Groeninge
 
Jantamos ao lado do hotel numa "churrascaria" belga! Delícia!
 


 
Acabamos o jantar e fomos para o hotel arrumar as malas, pois no dia seguinte iríamos para Bruxelas!
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário