13 de dezembro de 2011

A Viagem - Innsbruck Parte 1

Pronto. Chegamos ao nosso destino final: Innsbruck, na Áustria. Eu tenho uma relação antiga com esse País. Quando pequena, minha mãe me apresentou à trilogia que contava a história da imperatriz Elisabeth da Áustria, a Sissi. E eu adorava. Vi várias e várias vezes e sempre dizia que iria conhecer a Áustria quando crescesse. Lembro também da Noviça Rebelde e um monte de crianças correndo naqueles campos verdejantes....ai, como estou nostálgica e meio brega hoje, né? Mas é verdade, sempre quis conhecer a Áustria e, agora conheço um pedacinho dela. Já adianto que de campos verdejantes não vi nada. Só montanhas "branquejantes"! Cheias de neve! Lindas!

Na estrada, quando mudamos da Itália para a Áustria, o clima mudou. Ficou frio e pudemos finalmente ver a neve! Aliás, este tem sido um inverno diferente por aqui. Até agora não esfriou de verdade e neve, na Itália, só nas montanhas mais altas e lá no topo. As pessoas que trabalham nas estações de esqui estão preocupadas....

Já era para essas montanhas estarem bem branquinhas...

Lindo!
Chegamos a Innsbruck na sexta-feira a tardinha e fomos direto para o centro. Havíamos combinado de encontrar com uns amigos brasileiros que moram em Milão há 3 meses. Conheci a Cris - a mãe - na escola das crianças. Ela tem 2 filhos: o Rafa que é praticamente da idade dos meus filhos e a Nicole, uma pré-adolescente engraçada e linda! Marcello e Rafa são melhores amigos desde o primeiro dia em que se conheceram. Não se largam! Marido e Kléber - o pai - também se deram muito bem. Desde que os conhecemos já fizemos muitas coisas juntos e essa foi nossa primeira viagem! E deu muito certo! Já vamos planejar as próximas!

Bom, voltando a Innsbruck... É uma cidade linda, pequena, com um centro charmoso. Muito fácil se locomover de carro por lá. Combinamos de encontrar o pessoal no centro, pois tinha o tal mercado de Natal. Eu imaginei um lugar fechado, cheio de barraquinhas vendendo tralhas de Natal, mas não era assim. O centro inteiro estava iluminado e as barraquinhas foram colocadas no meio das ruas fechadas para pedestres. E fica lotado!!! Muito cheio mesmo. Milhares de pessoas andando de um lado para outro, tomando gluvine, um vinho quente muito apreciado por lá. Só achei uma coisa estranha, quando deu 19 horas, tudo fechou! Isso mesmo, todas as barraquinhas, lojinhas, lanchonetes, tudo fechado. Se fosse no Brasil, a farra iria até mais tarde, tenho certeza!


Com os amigos Rafa e Nicole
Com a festa terminada, fomos a procura de um restaurante e o que mais ouvimos foi: "Vocês têm reserva?" Não, não tínhamos e foi impossível arrumar um local para jantarmos. Voltamos para o hotel e foi a melhor coisa que fizemos. Restaurante tranquilo, com opção de comida para as crianças e espaço para brincar.
No dia seguinte, acordamos cedo, pois entendemos que Innsbruck é uma cidade diurna e não noturna e quaríamos aproveitar ao máximo. A Cris havia pesquisado tudo sobre uma fábrica da Swarovski, aquela dos cristais, e fomos conferir. Fica a 10 minutos de Innsbruck e é um passeio bem bacana. A única frustração é que, como se tratava de uma fábrica, eu e a Cris fomos com "péssimas" intenções, mas estávamos enganadas. Os preços, mesmo na fábrica, são altos! Que pena... o cartão de crédito estava pulando dentro da bolsa....mas o passeio valeu a pena!



Uma parede de cristais! Puro luxo!


Duda e Nicole queriam uma parede dessa no quarto delas!

Vista da fábrica
Saímos de lá e fomos para o centro para aproveitar o mercado de Natal. Almoçamos num restaurante estilo Outback e fomos atendidos por uma argentina/alemã muito da mal educada. Perguntei a ela se poderia trazer a comida das crianças cortada ao meio para que pudessem dividir e a resposta foi: "Corta você!" . Assim mesmo, na lata! Mas, o ambiente que lembrava o el Caminito, e a comida compensaram a grosseria.

 

Depois de alimentados, fomos rodar. Vimos vários pontos turísticos, mas o que eu e Cris queríamos era ir para as barraquinhas e lojinhas. Aí, tivemos a excelente ideia de deixar as crianças com os maridos enquanto faríamos a peregrinação pelas ruas da cidade. Achamos o lugar perfeito para deixá-los: uma pista de patinação! Foram 2 horas de pura diversão para todos!






As ruas da cidade estavam assim:




Lotadas!!!

A noite chegou e como estávamos novamente sem reserva, voltamos para nosso hotel! Jantar à la brasileira (fizemos tira-gosto com os pratos!) regado a cerveja alemã da boa! Aproveitamos para dormir mais cedo, pois iríamos subir a montanha no dia seguinte!

Neve! Êba!

2 comentários:

  1. Que linda aquela àrvore toda iluminada no centro da cidade! Uma delicia seu blog, me relaxa pra caramba rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Vixi... dá vontade de pegar um avião agora mesmo... muito legal!!!!!

    ResponderExcluir