A hora de ir para cama estava uma bagunça desde que havíamos voltado das férias no Brasil. Há uns 2 meses resolvi colocar ordem no boteco e estabeleci novas regras. As crianças podem jogar e brincar até umas 21:15/21:20, mas às 21:30 devem estar na cama. Eles dormem no mesmo quarto e ambos adoram que eu faça massagem, cafuné e cante para dormirem. Como não posso estar em duas camas ao mesmo tempo, resolvemos que cada dia eu começaria na cama de um e, se o outro ainda estivesse acordado quando o primeiro adormecesse, eu iria para a cama do segundo.
Tem funcionado muito bem. Entre 5 e 10 minutos eles dormem. Quando começo com a Duda, normalmente o Marcello me espera acordado para depois eu ir para a cama dele. Muitas vezes o marido me ajuda no revezamento e fica beeemmm mais fácil. Mas as crianças não deixam ele cantar, pois só canta o Hino do Fluminense e Domingo, eu vou ao Maracanã! Eles não acham que são músicas adequadas para este momento e gritam: "Para, pai! Só a mamãe canta!!"
A questão é que eles adoram a parte da cantoria e eu canto mal pra caramba, mas mãe é mãe e se eles querem, lá vou eu soltar a voz! Coitados! Mas tem um problema: meu repertório de músicas de ninar é limitadíssimo. E isso é um problema de infância e é claro que a culpa é da minha mãe!! Ela sempre decorou as estórias e músicas dos discos e livros que ela ouvia e lia 300 vezes. Ela empre contava e cantava exatamente igual a eles. Tem uma estória, a da Cinderela, que até hoje, contamos todos igualzinho lá em casa (eu, mãe, pai, irmã, sobrinhas). Tem um trechinho que é quase assim:
- Pampampampam (são as trombetas do reino!)
- Sua majestade, o Rei da Lindolândia (na versão dela a terra da Cindi era a lindolândia!!), convida todas as moças solteiras do Reino para o grande baile que irá se realizar....Sua majestade faz questão de que todas compareçam, sem exceção alguma!
- Pampampampam
Coisa de doido, né? A gente fala na mesma entonação e com as mesmas palavras! Parece um jogral!
Pois bem, como mamãe sempre cantou as mesmas músicas, na mesma sequência, isso - agora - limita minha vida, pois eu faço exatamente igual!!
Meu repertório se resume as seguintes músicas:
1. Uma sequência que não pode mudar nunca ou não saberei canta com Fui no tororó, Fui à Espanha, Caranguejo não é peixe, caranguejo peixe é...., Samba crioula que veio da Bahia..., Pai Francisco entrou na roda....
2. Outra sequência com: O Cravo e a Rosa, Terezinha de Jesus, Se essa rua fosse minha....
3. Papai Walt Disney
4. Eu só quero um xodó
5. Lobo bobo
6. A música do galinho que não sei o nome
7. A festa do Bolinha
e só!
Só!
Há dois meses, eu canto todos os dias, às vezes 2 vezes ao dia, essas músicas. Não tô aguentando mais essa limitação musical! Venho, por meio deste post, solicitar a vocês que me indiquem ou ensinem novas músicas. Pela minha sanidade mental! Obrigada!
Kakaka! Eu não posso ajudar pois cantava para as meninas exatamente as mesmas músicas. Posso acrescentar as músicas que o papai toca no violão. Cantei muito Marina Morena para as minhas meninas, mas acredito que na idade dos gêmeos...eles não vão gostar. hahaha!
ResponderExcluir