4 de dezembro de 2011

Músicas para dormir

A hora de ir para cama estava uma bagunça desde que havíamos voltado das férias no Brasil. Há uns 2 meses resolvi colocar ordem no boteco e estabeleci novas regras. As crianças podem jogar e brincar até umas 21:15/21:20, mas às 21:30 devem estar na cama. Eles dormem no mesmo quarto e ambos adoram que eu faça massagem, cafuné e cante para dormirem. Como não posso estar em duas camas ao mesmo tempo, resolvemos que cada dia eu começaria na cama de um e, se o outro ainda estivesse acordado quando o primeiro adormecesse, eu iria para a cama do segundo.

Tem funcionado muito bem. Entre 5 e 10 minutos eles dormem. Quando começo com a Duda, normalmente o Marcello me espera acordado para depois eu ir para a cama dele. Muitas vezes o marido me ajuda no revezamento e fica beeemmm mais fácil. Mas as crianças não deixam ele cantar, pois só canta o Hino do Fluminense e Domingo, eu vou ao Maracanã! Eles não acham que são músicas adequadas para este momento e gritam: "Para, pai! Só a mamãe canta!!"

A questão é que eles adoram a parte da cantoria e eu canto mal pra caramba, mas mãe é mãe e se eles querem, lá vou eu soltar a voz! Coitados! Mas tem um problema: meu repertório de músicas de ninar é limitadíssimo. E isso é um problema de infância e é claro que a culpa é da minha mãe!! Ela sempre decorou as estórias e músicas dos discos e livros que ela ouvia e lia 300 vezes. Ela empre contava e cantava exatamente igual a eles. Tem uma estória, a da Cinderela, que até hoje, contamos todos igualzinho lá em casa (eu, mãe, pai, irmã, sobrinhas). Tem um trechinho que é quase assim:

- Pampampampam (são as trombetas do reino!)
- Sua majestade, o Rei da Lindolândia (na versão dela a terra da Cindi era a lindolândia!!), convida todas as moças solteiras do Reino para o grande baile que irá se realizar....Sua majestade faz questão de que todas compareçam, sem exceção alguma!
- Pampampampam 

Coisa de doido, né? A gente fala na mesma entonação e com as mesmas palavras! Parece um jogral!

Pois bem, como mamãe sempre cantou as mesmas músicas, na mesma sequência, isso - agora - limita minha vida, pois eu faço exatamente igual!!

Meu repertório se resume as seguintes músicas:

1. Uma sequência que não pode mudar nunca ou não saberei canta com Fui no tororó, Fui à Espanha, Caranguejo não é peixe, caranguejo peixe é...., Samba crioula que veio da Bahia..., Pai Francisco entrou na roda....

2. Outra sequência com: O Cravo e a Rosa, Terezinha de Jesus, Se essa rua fosse minha....

3. Papai Walt Disney

4. Eu só quero um xodó

5. Lobo bobo

6. A música do galinho que não sei o nome

7. A festa do Bolinha

e só!

Só!

Há dois meses, eu canto todos os dias, às vezes 2 vezes ao dia, essas músicas. Não tô aguentando mais essa limitação musical! Venho, por meio deste post, solicitar a vocês que me indiquem ou ensinem novas músicas. Pela minha sanidade mental! Obrigada!

Um comentário:

  1. Kakaka! Eu não posso ajudar pois cantava para as meninas exatamente as mesmas músicas. Posso acrescentar as músicas que o papai toca no violão. Cantei muito Marina Morena para as minhas meninas, mas acredito que na idade dos gêmeos...eles não vão gostar. hahaha!

    ResponderExcluir