12 de dezembro de 2011

A Viagem - Oberammergau

Feriadão na Itália, comemoração de 14 anos de casados, temporada de neve oficialmente aberta. Esses motivos pediam uma viagem....aí, começou o dilema: para onde vamos?  As respostas começaram a aparecer rápido. Nossos compadres, Ricardo e Larissa, que estiveram por aqui em outubro, indicaram dois lugares. Uma amiga que mora na Itália indicou outros dois. Pronto! Viagem decidida!

Saímos de Milão na quinta-feira pela manhã. Viajamos quase 500 kilometros, pegamos alguns engarrafamentos e chegamos a Oberammergau, uma cidadezinha na Baviera alemã, lindinha. Com apenas 5.000 habitantes, esta cidade é famosa pelo grande número de afrescos nas fachadas das casas e pela representação da Paixão de Cristo, que ocorre de dez em dez anos e atraí muitos turistas para a região. Eu, particularmente, adorei a educação das pessoas da cidade. Do hotel ao restaurante, passando pelas lojinhas, todos são educadíssimos e fazem de tudo para atender bem. Ah! E falam inglês, o que facilitou - e muito! - a nossa vida.



Chegamos ao hotel, largamos as malas e fomos passear. A cidade é uma graça e estava se preparando para uma feira de Natal que iria acontecer no final de semana. Aliás, as feiras de Natal são muito comuns por aqui, têm em várias cidades e as pessoas vão a cada ano em uma ou mais. Conversei com uns pais da escola que já foram a várias e escolheram, este ano, ir a Lucerna, na Suíça, para conhecer. Mas vou falar sobre os mercatini di Natale depois. Voltemos a Oberammergau. Rodamos a cidade toda em 15 minutos! Tô brincando!! Passeamos a tarde toda, vimos os afrescos, demos uma paradinha numa confeitaria para um bolo e um café, fomos em várias lojinhas. E tiramos fotos! Muitas!









Quem resiste?

As crianças adoraram o fato de ter um pouco de neve pelas ruas e amaram o hotel. Por isso, quando pegamos o carro no dia seguinte já ouvimos: "a gente pode voltar aqui outro dia?". Elas adoraram o hotel que é no melhor estilo self-service. Nem recepção tem. Você entra, toca a campainha da casa e desce uma pessoa que te dá uma chave. Pronto. Sem papel, sem gorjeta, sem café da manhã. Liberdade! E o apartamento era novo, moderno, enorme. Sinceramente? Eu moraraia ali por um mês fácil, fácil. Tem cozinha com todos os eletrodomésticos possíveis e imagináveis, sala ampla e bem mobiliada. Um corredor grande com 2 quartos, um banheiro bacana (sem bidê!!) e até um quartinho para guardar as malas. Tudo muito limpo e cheiroso. Excelente relação custo X benefício. Além disso, tem um comércio na frente com supermercado, loja de tranqueiras e posto de gasolina. Quem quiser dicas, pode pedir!





À noite, saímos para jantar. Tínhamos a indicação de um restaurante que fica dentro de um hotel, no centro, mas estava vazio...Aí, vimos um outro retaurante, ao lado, lotado. Resolvemos ir no lotado e que agradável surpresa. Comida da melhor qualidade, preço justo, atendimento excelente! O nome tá aí embaixo. Não faço ideia de como se pronuncia...Para as crianças, acreditem, uma bela porção de arroz branco com filé, marido encarou um filé de cordeiro e eu fui num mix de carnes (porco, peru e boi) com batatas e champignon. Delícia! De sobremesa, sorvete de creme com uma calda de chocolate cremosa! Ai, ai, só de lembrar da água na boca.


Eu sempre esqueço de tirar foto antes de começar a comer, desculpem!

Prato do marido

O meu! Lindão, né?

Depois dessa comilança, uma soneca no sofá do restaurante
Saímos de lá umas 23 horas e a cidade estava deserta! E estava frio! Muito! Abaixo de 0. Fomos para o hotel, pois no dia seguinte: Castelo Neuschwaistein!! (tô emocionada! Consegui escrever sem olhar no google!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário