30 de dezembro de 2011

Meu 2011

Estava assistindo a um programa de televisão e fizeram uma pergunta para as pessoas: Qual palavra resumiria seu ano de 2011? Pensei, pensei, pensei e diria que meu ano foi INTENSO! Intenso de mudanças, adaptações, emoções,  descobertas,  perdas,  alegrias,  dificuldades,  viagens,  novos amigos, velhos amigos, aprendizados, dúvidas, amor...No dicionário, intenso aparece como aquilo que se manifiesta ou se realiza com muita força ou energia. É...é isso mesmo, meu ano foi, definitivamente INTENSO!

No ano de 2011, eu mudei de País, desmontei uma casa e montei outra, aprendi que o desapego é um processo doloroso, mas gratificante, aprendi que guardo muitas coisas inúteis que ocupam muito espaço em minha casa e mente, aprendi que posso viver com muito menos do que penso que preciso.

Em 2011, mudei as crianças de escola, aprendi um idioma novo, aprendi a ser mais mãe, aprendi a não trabalhar fora e aprendi a fazer tudo em uma casa (cozinhar, lavar, passar, montar e consertar!).

Em 2011, aprendi a fazer novos amigos, aprendi a manter as antigas amizades, aprendi a viver distante de pessoas que amo, aprendi que nem sempre quem diz que é meu amigo, é realmente.

Em 2011, eu aprendi a amar a Itália e a respeitar cada particularidade dessa terra.

Em 2011, eu viajei muito, muito mesmo e aproveitei cada um dos lugares que como se fossem os melhores do planeta.

Em 2011, redescobri a minha família, a proximidade INTENSA fez com que eu tivesse mais noção do quanto os amo e que não seria nada sem eles. Gu, Duda e Dudu, amo vocês mais do que a vida!!

Em 2011, aprendi que eu posso estar perto mesmo estando longe e que é preciso fazer um grande esforço para que isso aconteça.

Em 2011, aprendi a ver sempre o lado positivo das coisas.

Em 2011, eu vivi! Vivi intensamente!

Obs:  ficou meio Roberto Carlos, não?

3 comentários:

  1. Adorei!!!
    Que 2012 seja tão intenso, surpreendente e gratificante quanto 2011!!! Muitas saudades!
    Que esse ano novo em Roma seja muito feliz!!! Tenho certeza que será!
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Mirella! Obrigada! Li ontem: que 2012 humilhe 2011! Se for assim...tá de bom tamanho! kkkkkk
    Que vc e Ernani sejam muito felizes em 2012, que seus sonhos pessoais e profissionais se tornem realidade! E quem sabe, que em 2012, a família aumente? bjs

    ResponderExcluir
  3. Meio Roberto Carlos? pode ser, mas maravilhoso o que voce escreveu.
    Conseguiu colocar num pequeno texto, toda a intensidade do que foi o seu ano. Parabens por tantas conquistas, tantas renuncias. Preciso aprender mais com voce. BJS
    Ana Célia

    ResponderExcluir