27 de dezembro de 2011

Eu sei o que vocês fizeram no Natal passado...

Foi o nosso primeiro Natal longe de casa, da família, das tradições, das comidinhas feitas pelo meu pai e pela sogra, dos abraços, dos presentes. Mas, foi o primeiro Natal passado só nós 4, o primeiro em que fizemos uma ceia, o primeiro em que falamos via skype com a família e amigos! E o primeiro, a gente nunca esquece!  

Os amigos que moram por aqui foram para o Brasil. A família ficou pelo Brasil. Como estávamos longe do Brasil, resolvemos sair de Milão. Ia ser meio deprimente só os 4 em casa...E adivinha para onde fomos? Gardaland! Vocês podem estar pensando: mas esse povo não sai desse parque e...é verdade! Mas, com crianças acabamos sempre procurando um programa para eles e o Gardaland Resort oferecia cama, comida e roupa lavada, ops, na verdade, era ceia, show, parque, Papai Noel, duende e Prezzemolo! Dá pra resistir? Claro que não.

Na sexta-feira, fizemos uma ceia em casa, abrimos os presentes e falamos com a família. Fiz um tender (receita do meu pai) que ficou uma delícia, farofa, salpicão sem frango defumado -  não encontrei por aqui -e picanha (super tradicional no Natal, né?).

E o meu tender viajou muito. A mãe da minha amiga/vizinha veio do Rio Grande do Sul este mês e eu havia comentado que Natal tem sabor de tender e, como não tinha na Itália, sentiria muita falta. Minha amiga não pensou duas vezes, pegou o telefone, ligou para a mãe e pediu para ela trazer um.Na mala!! Juro que fiquei mega preocupada dela ser parada pelos cachorros no aeroporto, mas deu tudo certo!





Obrigada, Cris!! Foi um presente inesquecível!

No sábado cedo fomos para o Gardaland Resort. Um hotel super bacana. Beeeem infantil. Quando paramos o carro, antes de entrar no hotel, Dudu disse:

- UAU! Mãe, podemos voltar aqui um outro dia?



Ele já queria voltar sem nem mesmo ter entrado! Ri bem alto! Eu achava que o hotel estaria vazio, mas me enganei. Várias famílias, todas com crianças, tiveram a mesma ideia. Duda e Dudu não tiveram dificuldade alguma de fazer amigos e brincaram muito!

Depois de fazer o check in, fomos para o parque que estava todo enfeitado para o Natal e vazio! "Aha, uhu, o parquinho é nosso!!" Duas partes do parque estavam fechadas (todos os brinquedos com água também), mas o resto funcionava normalmente. Os shows foram todos adaptados para a época e colocaram uma pista de patinação no gelo que fez o maior sucesso com os pequenos.








Na saída, uma árvore gigantesca foi acessa e teve um show com direito a fogueira, anjos, Babo Natale, Prezzemolo. Todos cantando kumbaya...quer dizer, músicas natalinas! Difícil não entrar no clima.

Fomos e voltamos para o parque com o ônibus disponibilizado pelo hotel. Saem ônibus durante todo o dia, de 30 em 30 minutos. Ótimo esse serviço. Se quiser ir de carro também é tranquilo. O parque tem um estacionamento enorme e cobra 5 euros/dia.

Hotel, banho e fomos jantar. Sistema de buffet, com o Noel circulando. Mais tarde, pintura de rosto para as crianças e dança baby com as 'duendas'. Animadíssimo. Depois, teve um show/festa, mas Duda e Dudu entregaram os pontos fomos para o quarto.





Duda dançou waka, waka alucinadamente!
Acordamos cedo no dia seguinte, pois era o dia mais esperado pela Duda e Dudu. O dia de receber o presente do Papai Noel! O esquema foi o seguinte: o hotel nos informou que o bom velhinho entregaria os presentes comprados pelos pais (lógico!) das 07:30 às 11:00. Quando fizemos o check in, Guto ficou distraindo as crianças e eu entreguei para o pessoal da equipe do Noel os presentes. Recebi 2 tickets que deveriam ser entregues a um duende, na entrada da sala, que avisaria o Noel da chegada das crianças. Sério?! Uma logística dessa na Itália?! Vai dar errado pensamos!! Mas não, deu certo! E muito!

Chegamos e tinham 49.852 crianças na sala. Entregamos nossos tickets para a duenda, ela falou alguma coisa para um duende e o Noel chamou: "Marcello e Maria! Venham aqui!" Gente, Marcello pulava igual pipoca! Duda, mais tímida, ria nervosamente. O nome estava certo, entregaram os presentes certos, o Noel era super legal e o duende também! Presentes, fotos, beijos e ficamos na mesma sala para abrir os presentes. Muito legal.








Era criança para todo lado. Tinha a turma dos eletrônicos, uma fileira de vários meninos jogando Nintendo DS. A turma das bonecas, a turma da bola, a turma dos muitos presentes, a turma que queria o presente dos outros. E tinha uma equipe de ajudantes na sala. Quando precisamos de uma tesoura, elas trouxeram. Quando precisamos de chave de fenda, elas trouxeram. E recolhiam os papéis e caixas. Coisa de primeiro mundo! Passamos umas duas horas brincando. Até o Prezzemolo apareceu!

Depois, teve um show de mágica e mais pintura de rosto. E, após o almoço, todos os hóspedes foram convidados para ir ao Gardaland. O parque estava fechado neste dia, mas iria abrir as portas do teatro para os hóspedes para um show especial de Natal. 


Esperando o show

Adora sentar na primeira fila!
Um rapaz cantou algumas músicas de Natal (confesso que foi uma overdose de I wish you a Merry Christmas e All I Want for Christmas is you!) e depois teve um show lindo com areia. Fica um rapaz numa tela iluminada fazendo desenhos com os grãos de areia. Uma coisa fantástica. Como era Natal, ele contou a história de Jesus. Foi emocionante! As crianças perguntavam tudo. Senti falta do meu pai que é um estudioso da vida de Cristo e saberia explicar tudo a eles. Eu falei o que sabia (o básico!) e descobri que sei muito pouco....




Quem tiver interesse, vá ao site http://www.sabbiamagica.it/. Tem informações sobre o show e o artista, Paolo Carta.

Voltamos ao hotel, teve cinema para as crianças e happy hour para os pais e, logo depois, saímos para jantar em Peschiera, uma cidadezinha linda nos arredores do Lago de Garda.

E foi assim nosso Natal....Gostaram? E o de vocês? Como foi?

10 comentários:

  1. Que lindo o Natal de voces... e que linda sua filha de babbonatale. Fiquei curiosa com uma coisa: O que è Prezzemolo? Eu achava que era salsinha (tempero), mas agora que vi voce falando dele como se fosse uma pessoa fiquei na duvida hahaha...
    O meu Natal foi como sempre (jà è o quarto que passo aqui), com a sogra e tios do meu marido. Sinto falta da bagunça là de casa, aqui è tudo taaao sèrio... maior chatisse!
    Hahaha... que sortuda voce que conseguiu comer um Tender no Natal! ;) Bom, pelo menos da comida de Natal nao posso reclamar, foi super gostoso! Mas nada como uma picanha e farofa, nè?
    Beijos!
    PS: Na proxima vez que eu for para Milao te aviso! ;)
    Beijos e feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  2. Gisa! Prezzemolo é um dragãozinho, mascote do Gardaland. As crianças adoram! ë um bicho verde com cara de feliz! E, sim, em português é salsinha. Acho que é porque ele é verde....Me avise mesmo qdo vier para nos conhecermos!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai, que bom ter notícias de vcs. Lindos os meninos. Passei o Natal aqui em SP com a família do Leo, mas to agora em Ilhabela pro réveillon.

    ResponderExcluir
  4. Deu um probleminha aqui. Então, meninos estão lindos e eu to com uma super saudade de vcs. Tj cantando o Leo pra ver se a gente da um pulo ai esse ano.
    E onde vc conseguiu a farinha pra farofa?
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Papa! Estaremos esperando por vcs!! Meus pais vem em abril!! A farinha? Veio diretamente do Brasil! Todos os amigos que vem trazem alguma coisa. Já ganhamos farinha, nescau, paçoca!! kkkkk Meus pais tb mandam!! Marcello é um farofeiro e não vive sem uma farofa com cebolas crocantes!! bjs

    ResponderExcluir
  6. Sheyla ...parabéns para vcs pela adaptação ao novo em "grande estilo"...adorei tudo...

    ResponderExcluir
  7. Olá, Sheyla! Já estamos em Verona e os meninos querem muito ir a um parque aquático por conta do calor... Encontrei nos sites o Caneva Aquapark e o Parco Cavour. Você os conhece? Se sim, recomenda ou a ida ao Gardaland ainda é mais legal, visto que só teremos um dia pra isso???
    Muito obrigada pela ajuda.
    Beth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth! O Caneva é o parque aquático do Gardaland. É bem grande e faz muito sucesso com a meninada. Eu nao posso te ajudar muito pois só conheço o gardaland Water park de milao. Conheço uma vizinha que adora o Caneva. No Gardaland, existem brinquedos que molham e refrescam como o Atlantida, o Jungle Rapids e um outro que nao me recordo o nome. Mas, nao tem piscina. Mostre pra eles o site e deixe a decisao na mao deles. Afinal, o dia é pra eles mesmo, ne? Desculpa nao ajudar muito...ah! O Caneva é grudadinho no Movieland, outro parque da rede Gardaland. É bem menor e menos radical mas bem bacana tb. Se nao me engano, existe um pacote pra visitar os 2 parques. As vezes, essa eh uma boa solucao. Agora, se eles gostam de montanha russo, o Gardaland eh perfeito! Sao muitas e de todos os tipos! Boa sorte na ecolha e depois me conte como foi!!' Bj

      Excluir
  8. Obrigada, Sheyla! Farei isso! E depois te conto... Tudo parece legal e a vontade que dá é de ficar muito mais tempo pra conseguir fazer tudo... rsrsrs Muito obrigada pela atenção! Depois te digo como foi! Um beijo!

    ResponderExcluir