12 de dezembro de 2012

Dia de Ópera

Fomos eu e o marido assistir à La Boheme no Teatro alla Scala! Mas, como se trata da minha pessoa, é claro que não foi fácil chegar ao teatro....

A ópera começava às 20:00. Como marido trabalha lá perto, ele iria me encontrar na frente do teatro. Só eu que teria que me deslocar um pouco mais. Sem problema. Sou capricorniana, super planejada, pontual. Fácil. 

O que deu errado foi só o seguinte: estava chovendo e eu queria usar um vestido longo e um salto, pois imaginei que o povo daqui se arrumava para esses eventos. Aí, pensei cá com meus botões que seria inviável pegar o metrô de longo e salto, na chuva. Sem problemas, vamos acionar o plano B. Como não é possível circular de carro pelo centro de Milão antes das 19:30, resolvi pesquisei por estacionamentos bem perto do teatro para ficar rápido meu deslocamento depois que entrasse no centro. Achei um endereço no próprio site do Scala. Pronto. Coloquei no GPS e fui até a rua antes da área do centro que fica a exatos 1,3 km do tal estacionamento. Cheguei nessa rua às 19:26. Esperei até às 19:30 e entrei no centro. E quem disse que eu chegava no estacionamento? Depois de 15 minutos rodando pelas ruas mais estreitas do planeta, achei! Entrei e comecei a subir uma rampa em caracol sem fim...e subi e subi e subi até o 7o. andar!!! Nisso, marido já me ligava de 2 em 2 minutos dizendo que iam fechar as portas. Estacionei, peguei o elevador mais lento do mundo e cheguei no térreo. Quando vi onde tinha saído, percebi que o estacionamento era muuuuito longe do teatro. Uns 800 metros. Comecei, literalmente, a correr! E estava chovendo e eu estava de vestido longo e salto! Só lembrava daquelas propagandas de perfume e absorvente feminino em que a pessoa corre linda, leve e solta num salto 12 e com um vestido de calda...e olha, vou dizer uma coisa: correr de salto, com vestido longo, na chuva, não tem nada de glamouroso....

Não bastasse o desafio, marido começou a ligar de 1 em 1 minuto o que me deixava esbaforida. A esta altura, a escovinha do cabelo já estava morta e enterrada. Mas, havia luz no fim do túnel! Eis que, de repente, avisto o teatro. Todo iluminado, lindo...ninguém na porta...só o marido. Ele começou a gritar: Vem, Vem! O rapaz da porta me deixou entrar e a fechou. Pronto, cheguei! Vamos assistir a Ópera? Claro que não! 

Eles começaram pontualmente às 20:00 e eram...20:02!! Nos deixaram entrar e ficar no fundo do teatro. Só no 2o. ato poderíamos sentar...Marido ficou muito frustrado. Disse que devíamos ir embora. E eu disse que não saía dali nem amarrada. Ele saiu e foi para o bar que tem na entrada do teatro esperar o segundo ato e eu resolvi que veria La Boheme nem que fosse em pé e atrás dos fotógrafos que era onde nos colocaram. E gente, nesse momento, minhas pernas começaram a tremer e eu suava em bicas e nem conseguia respirar direito por causa da corrida e do stress...Só lembro de puxar o ar: AAAAAAHHHHH e tremer. A escova do cabelo? A essa altura eu parecia um leão! Peguei tanta chuva...Mas os efeitos da corrida foram passando e eu comecei a prestar atenção no espetáculo e ah!!! Eles me ganharam no primeiro ato. Que coisa linda! Até convenci marido a entrar e assistir em pé, lá no fundo, atrás de 3 fotógrafos e com mais 4 retardatários...

Nós não sabíamos, mas cada ato da ópera tem 20 minutos, ou seja, rapidinho terminou e nos encaminharam para nossos lugares. Sabe aonde eram? Na 2a. fila! Bem atrás da orquestra! Dava pra sentir o cheiro do maestro!


Ficamos lá, eu à la leãozinho e marido, de boca aberta. Que teatro lindo! Prestei atenção em cada detalhe e, começou o segundo ato. Gente, como ópera é triste...muito. Trágica a estória e não, não tem final feliz. Em La Boheme, a mulher morre no final. Tragédia....Ah! Dá pra entender tudo, pois na nossa frente tem um visor para acompanhar a música. Pode escolher em inglês ou italiano. Muito moderno. Confesso que sem ele, não teria entendido metade da cantoria.



La Boheme tem 4 atos e, entre eles, intervalos imensos. Nesses momentos é um burburinho só. O povo levanta, conversa, tira foto. Quase uma 25 de março...Estava lotado, inclusive os balcões. Amei a experiência, mas na próxima podia ser sem a parte inicial, né?



Lindão, né? Nasci pra frequentar lugares desse tipo! haha

4 comentários:

  1. Sheyla que aventura! lendo teu post praticamente corri com você, de salto e na chuva! Eita moça corajosa! Que fotos incríveis! Agora já estou ansiosa para ir a uma ópera também, viu só o que vc fez! lol Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Vai mesmo Flor! Só não precisa fazer como eu!! Rsrsrsrs Vale muito a pena! Bj

    ResponderExcluir
  3. hehehe rachei de rir qto vce falou que vce parecia que estava fazendo uma propaganda ehehe imaginei ja ehhehe,mulher è fogo mesmo nao tem jeito queremos sempre estar bem ehheheh eu tbem sou assim heheh,mas que lindooooooo o teatro que coisa chique ainda nao conheço ele mas qto tiver oportunidade irei c certeza ehhehe!!!Ah menos mal que nao pegou neve!!!

    ResponderExcluir
  4. Renata! Nao tinha pensado nisso... Sempre pode ser pior! Rsrsrs Se fosse neve, teria me estabacado no chão! Certeza! Bj

    ResponderExcluir