30 de setembro de 2012

Massagem ou tortura chinesa?

Eu adoro massagem. Acredito que todo mundo mereça uma massagem, nem que seja apenas uma vez na vida. Aqui, as massagens são carérrimas e acabei deixando esse "luxo" de lado, mas sinto muita falta!

Pois bem, estávamos na praia um dia desses e apareceu uma chinesa oferecendo 40 minutos de massagem relaxante por um preço bem acessível. Marido, que sabe o quanto gosto, perguntou se eu não gostaria de fazer. Pensei, pensei, pensei e disse à chinesa que voltasse mais tarde enquanto me decidia. Ela só respondeu: glazie, glazie. A minha dúvida era a seguinte: eu adoro massagem, mas sou fresca pra caramba. Gosto de fazer massagem num lugar bacana, confortável, com musiquinha clássica ao fundo, barulhinho de água, toalhinha quente no final e todas as frescurisses a que tenho direito. Na caminha da praia, ao ar livre, com as crianças brincando e tagarelando ao lado, todo mundo olhando...ai, ai. Mas...depois de tanto tempo sem massagem, o fato de a praia ser praticamente nossa (estava muuuuito vazia), a chinesa começou a me parecer simpática e, vamos ser sinceros?, chinesa deve entender dessas coisas, né? Então, vamos lá. Marido, chama a massagista. E o marido: Signola, Signola! Caí na gargalhada!

A signola pediu que eu deitasse na caminha. Deitei e ela já soltou a parte de trás do bíquini. Limpou minhas costas com um paninho que sabe Deus qual era o estado de conservação, tacou um óleo que sabe Deus com o que foi feito e começou os "trabalhos". Começou a soltar uns nózinhos que tenho nas costas e eu,  até esse momento, até que estava gostando. De repente, ela abaixa um pouquinho a calcinha do bíquini. Entendi que era necessário para que ela alcançasse a parte do cox. Sabe onde é? Pois é, tudo bem. Sei que funciona desse jeito, mas o marido não perdeu a oportunidade: tá pagando cofrinho, hein? Quase morri de tanto rir! Nisso, Duda e Dudu começaram a correr ao redor da caminha e da chinesa. marido disse que iria controlar a prole para que eu pudesse aproveitar o momento relax e colocou as crianças para brincar na areia. Aí, a chinesa começou a falar comigo numa língua que, definitivamente, não era italiano. Entendi algo como: Signola, li, lápido, ok? e eu: ãh? Scusi, non ho cappito (não entendi). E a chinesa: Signola, li, massagi, lápido, ok? e eu: ok... A chinesa se levantou e foi embora. Isso mesmo! Foi embora sabe Deus pra onde (nossa! Como Deus entrou de cabeça neste post!) e eu lá, com o biquini desamarrado, lambuzada de óleo chinês, pagando cofrinho. Virei para o marido e perguntei: e aí? Você acha que ela volta? Ele: ela está falando com outra pessoa, deve fazer outra massagem e volta. E eu: e eu vou ficar assim até quando? Aí, Duda chega perto de mim e diz: deixa mamãe, eu te ajudo. E começou a amarrar meu biquini com as mãozinhas cheias de areia.

Passaram-se 2 minutos e a chinesa voltou. Não disse nada (até porque não faria a menor diferença...), desamarrou o biquini de novo e recomeçou os trabalhos. Aí, ela sentiu a areia. E eu também. Minhas costas estavam cheinhas de areia. Ela pegou o "cheiroso" (nome dado carinhosamente a paninhos que  limpam as mesas de botecos!) e começou a esfregar nas minhas costas. Pronto, agora eu estava fazendo massagem e exfoliação. Tratamento 2 em 1. Só comigo mesmo! Eu disse que estava incomodando, mas você acha que ela parou? Claro que não! Ela tinha que cumprir os outros 37 minutos do contrato! E eu, sei lá porque, fiquei ali, aguentando a exfoliação. Não restou uma pelinha morta nas minhas costas. Aliás, acho que até as vivas foram arrancadas! 

Nesse momento, marido resolveu ir para o mar com as crianças que não paravam de me chamar. Ficamos eu e minha torturadora massagista. Aí, ela passou para os pés. Você deve pensar, ai que delícia, uma massagem nos pés, na praia...puro delírio. Foi aí que começou a tortura. Gente, a mulher pôs tanta força no meu pé, tanta força que dava choque. Sério. Ela passava o dedo nos ossinho embaixo dos dedos, do mindinho para o dedão com tanta força, tanta força, acho que pegava um nervo, sei lá. Era uma coisa insuportável! Eu dizia que estava forte demais e ela só repetia: forza? ok! E colocava mais força! Comecei a puxar o pé da mão dela. Ela já me segurava pelo tornozelo. Eu puxava de um lado e ela do outro. Foi nesse momento que descobri como que os pés das chinesas, japonesas, sei lá mais quem, cabem naqueles sapatinhos micros: eles quebram os pés das mulheres com massagens chinesas! Só pode ser. Que dor!

Nessa hora, começaram a chegar nossos vizinhos de barraca de praia. Sério, a praia estava deserta. Tinham 55.213 barraquinhas vazias, mas sentou uma família do meu lado direito e outra do lado esquerdo, bem na hora que ela começou a massagem nas minhas pernas. Ela colocou o pé na caminha, dobrou o joelho, pegou minha perna e apoiou na perna dela. Imagina a minha pose? Toda arreganhada no meio da praia! Delícia de massagem, pensei! Ela fez a mesma força utilizada nos pés. Comecei a implorar clemência nesse momento. Implorei para ela parar e ela não me ouvia, não entendia. Não consigo explicar porque me sujeitei a isso até o final. Acho que fiquei com pena dela.... Sou tão assertiva às vezes e tão mané em outras....fui definitivamente mané esse dia! Tenho que me aprimorar nesse sentido! Ainda bem que depois das pernas, a massagem acabou. Livre! Eu estava livre!!!

No final, ela disse Glazie. Domani, io qui. ok? Acho que ela estava me dizendo que se eu quisesse repetir a dose, ela estaria ali amanhã. O que vocês acham? Eu voltei? Claro que não, nem pus meus  pezinhos quebrados na praia!

O saldo foi:

Massagem: 15 euros
Ossos quebrados: 2 (brincadeira!)
Roxos nas pernas: só 3, por incrível que pareça
Pagar cofrinho no meio da praia, levar choque nos pés e ter uma família italiana vendo meu útero: não tem preço!


A praia estava deserta!

Minha massagista preferida

3 comentários:

  1. Sheyla que isso? Foi uma tortura mesmo o que você passou, amei ( desculpas! ) que vc puxava o pé e ela te segurava LOL Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ai Flor! Foi tão sofrido! Rsrsrsrsrs Ainda bem que acabou! Repetir a dose, nunca mais!! Bj

    ResponderExcluir
  3. huahuahua! Das coisas que sò acontecem com voce!!
    Beeeeijos!

    ResponderExcluir