11 de outubro de 2011

O centrinho charmoso de Sirmione


Resolvemos dar um pulinho em Sirmione no domingo para, finalmente, conhecermos o centro histórico de lá. Digo finalmente, pois tínhamos ido outras 2 vezes a Sirmione e não conseguimos chegar no centro. Na primeira vez, a culpa foi de um feriado italiano que coincidiu com o primeiro final de semana de sol e calor na Itália e todos os italianos, sem exceção, foram a Sirmione!! Na segunda vez, tinha um super, mega, hiper encontro de Ferraris na cidade o que a tornou intransitável! E como nós deixamos a nossa Ferrari em casa, resolvemos nos retirar!

Mas desta vez, conseguimos! E valeu muito ter ido até lá! Sirmione fica numa península ao sul do Lago de Garda. O centro histórico é uma antiga vila romana chamada Grotte di Catullo e é lá que fica o Castello Scaligero, um castelo medieval que dá um charme a mais no lugar. Para quem quiser visitar o castelo é importante saber que ele fecha aos domingos e segundas. Nos outros dias', é aberto para visitação das 08:30 às 19:00.





As ruas do centrinho são super bacanas, cheias de restaurantes, bares, lojas, praças, gente e muitas, muitas sorveterias!! Delícia!!



O interessante é que do lado direito do Lago estava um frio e um vento enlouquecedor. Já, do lado esquerdo, estava uma calmaria, com um solzinho gostoso e clima ameno. Parecia que, ao atravessarmos uma rua, tínhamos mudado de País.

Do lado do vento. Olha como parece o mar!

Do lado sem vento


Quando já estávamos quase saindo, as crianças pediram para ver os patos que nadavam ao redor do castello e um senhor veio e nos deu pães para alimentarmos a pataiada. Duda e Dudu adoraram! Alimentaram uns 150 patos e foram embora felizes!!

E aí? Quem topa um passeio por lá?

Um comentário: