9 de outubro de 2011

No topo do mundo!!

Viajamos novamente para a região do Lago de Garda neste final de semana. Se enganou quem pensou que fomos ao Gardaland....Fomos desbravar novos horizontes!!

Recebemos, nesta semana, as visitas ilustres de nossos compadres Ricardo e Larissa! Eles ficaram para o final de semana para fazermos uma viagem. Resolvemos levá-los numa região que gostamos muito e que sai um pouco do tradicional dos brasileiros que viajam para a Itália: Garda. Mas queríamos sair do roteiro Gardaland/Peschiera e inovamos! Fomos a Malcesine, mais ao norte do Lago. Lá pegamos a Funivia e subimos quase 2.000 metros até Monte Baldo.

Fomos ao topo do mundo e voltamos!


Tem um estacionamento bem embaixo da funivia, basta estacionar e subir. Da entrada da Funivia é possível apreciar um pedacinho de Malcesine.



A funivia é parecida com o bondinho do Pão de Açucar no Rio de Janeiro. É um bondinho grande (cabem mais de 30 pessoas), que demora 12 minutos para chegar até Monte Baldo, o destino final. Custa 18 euros para os adultos e 8 euros para as crianças.


Lá embaixo tava um pouquinho frio, uns 17 graus. Lá em cima estava muito frio, abaixo dos 10 graus. Eu quase virei picolé! O bondinho vai girando para que todos tenham uma visão 360o. da região. É impossível descrever a beleza do lugar. Vou deixar vocês com as fotos.




Em Monte Baldo, existem uns 4 ou 5 restaurantes, uma pista para saltar de paraglaider, trilha para mountain bike e uma trilha para fazer o percurso a pé (demora umas 4 horas para descer). Até Alpaca encontramos por lá. É esse bichinho simpático que tem o mesmo corte de cabelo que eu na atualidade!!



Pausa para uma balançadinha que ninguém é de ferro

As crianças gostaram muito do passeio. Dudu disse que estávamos tão alto que chegamos na altura das nuvens! E foi verdade!!

Na descida, o bondinho vai tão rápido que dá umas quedinhas que dão friozinho na barriga. Todo o bonde gritava: aaaaiiiiii! As crianças amaram!

Depois de descer, seguimos viagem para Lazise. Demos comida para os patos e cisnes, tomamos sorvete e passeamos muito. Uma vida muito difícil e extenuante!



 Ainda fomos em Peschiera para jantar. No dia seguinte: Sirmione. Mas este será outro post....

Um comentário: