23 de outubro de 2011

Apanhadão

Essas duas últimas semanas foram muito corridas. A família inteira reclamou a nossa ausência no skype, e-mail, blog etc. Tivemos muitas atividades e o tempo ficou curto. Resultado das semanas: crianças muito felizes, mãe feliz, exausta e com dor de garganta!

As crianças começaram todas as atividades extras: ballet, futebol, kung fu, aula de reforço. Ufa! Além disso, a vida social deles é algo importantíssimo, diretamente relacionada à felicidade em terras itallianas. E eles foram convidados para tantas coisas...e foram em todas elas.

Sente o drama da rotina das crianças só na última semana:

Segunda: escola - futebol - dever de casa (é o dia que mais tem dever!) - banho - jantar
Terça: escola - ballet - aniversário de duas amigas que moram do outro lado da cidade - dever de casa - banho - jantar
Quarta: escola - kung fu - ir brincar na casa de um amigo - engarrafamento - dever de casa - banho - jantar
Quinta: escola - Mc Donalds para brincar com 3 amigas brasileiras - briga no Mc Donalds (depois eu conto essa!) - dever de casa - banho - jantar
Sexta: escola - aniversário depois da escola - jantar com uma família recém chegada na Itália.

Obs: perceberam que na sexta-feira as crianças não tomaram banho? É isso mesmo! Não tomaram, pois não deu tempo!! Da escola, fomos direto para a festa. Da festa, direto para o restaurante. Do restaurante, direto para a cama, pois já passava da meia noite!!

Aí, tô cansada só de relembrar... E, some a isso tudo, a minha rotina: aula de italiano, cozinhar, arrumar casa, fazer compras no mercado e uma visitinha básica num outlet (porque ninguém é de ferro!!)

Ah! Dudu ainda teve uma apresentação sobre ele na escola. Fiz no power point uma super apresentação com fotos. Ele até ensinou aos coleguinhas como falar 4 palavrinhas em português! Ficou muito bacana! E ainda fiz umas lembrancinhas para adoçar a interação com os novos colegas. Fiz um copinho recheado de balinhas, pus num saquinho celofane, fiz um laço e pus uma tag com a foto do meu pequeno! As crianças da turma adoraram. A professora disse que foi um sucesso!! Ela vai fazer com vários alunos. Alguns já se conhecem desde o kingdergarden, mas vários chegaram agora. Mas sucesso mesmo foi quando, na saída, uma das colegas de turma do Dudu virou pra mim, mostrou o copinho e disse sorrindo: "Obrigado!!" Em português! Meu filhote estava radiante!

Agora, vou cuidar da minha garganta!

2 comentários:

  1. Não se sinta culpada. Acho que qualquer mãe reagiria desse jeito. Não se esqueça, na proxima aula de italiano aprenda bastantes palavrões e a gritar como os italianos gritam. Se voce gritar mail alto que eles, baixam a crista na hora.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, semana cheia mesmo, a garganta não aguentou porque foram muitas atividades!
    Aí o sistema imunológico pede refresco, né? Além de cuidar das crianças, lembre-se de se cuidar tbm, né Sheylinha! Bjoks, Larissa

    ResponderExcluir