10 de setembro de 2013

O cavalinho mais caro do mundo

Como não fomos a Maranello depois de Rimini, voltamos na semana seguinte. São quase 200 km de Milão, mas a estrada é tranquila e a gente nem sentiu a distância. Fomos sábado de manhã cedo e voltamos no final da tarde.

Pra quem quiser programar uma visita, seguem os endereços:



Maranello fica na região de Modena e, além da Ferrari, a Lamborghini também está por ali. Só carrinho bááásico!

Logo que chegamos, fomos para o Museu. Facinho de achar, fácil pra entrar. Fizemos um pacote família e economizamos tipo uns 2 euros!





É Ferrari pra todo lado. E depois das Ferraris, o que mais tem por lá é brasileiro. Tava cheio. Rodamos aquilo tudo. Vimos os carros antigos, novos, projetos, salão dos campeões, troféus etc. Uma coisa que chamou nossa atenção foi o fato de não ter absolutamente NADA sobre o Barrichelo. Ë como se o cara não tivesse existido na história da Ferrari. O Massa tem um totem pra tirar foto, só. O Schumacher é rei. Muita foto, troféus, capacetes.



Olha o Massa aí

"Mãe, podemos ter uma Ferrari?" "Claro, filho"




Só trabalha homem na ferrari. nenhuma mulher...
e aí mulherada, vamos invadir?


As crianças gostaram do programa e queriam levar uma ferrari pra casa. Simples, assim. No finalzinho do Museu tem um simulador. Basta ter mais de 1,50m, pagar 25 euros na entrada e você pode ter a sensação de pilotar um Fórmula 1. Dudu queria demais, mas tem que esperar mais 20 cm...Pra compensar, fizemos uma foto das crianças numa photo box. Um calendário gracinha dos dois por 6 euros! Preço de Ferrari.


Além disso, lá dentro tem um bar e uma loja beeem fraquinha. A loja de Milão dá de 10 na do Museu. O mais legal da loja foi uma conversa que ouvi entre um cliente e a vendedora:

Cliente: Por favor, eu queria uma blusa como essa que estou usando.
Vendedora: Como essa nós não temos.
Cliente: Como não? Assim mesmo: gola polo, com o nome escrito no peito.
Vendedora: Senhor, não temos por que a sua blusa é da Porsche!

Pessoas sem noção, a gente vê por aqui!




Saímos do Museu e fomos tentar fazer o passeio de Ferrari. Logo na frente tem uma brasileira que agenda passeios. Você pode escolher o modelo do carro, o tempo do passeio e a hora. Ela estava com a agenda lotada. Reservamos e ficamos de confirmar se iríamos ou não, pois o horário disponível era muito tarde. Continuamos o passeio e vimos uma lojinha grande e um estacionamento com Ferraris. Chegamos lá e, além de ter carro disponível aquela hora, era mais barato.



Fiquei na dúvida se comprava a amarela ou a vermelha...

Nasci pra dirigir isso aí, né não?





No passeio vai um motorista, o co-piloto que é alguém da loja e mais 2 passageiros. Marido foi dirigindo e as crianças foram atrás. Foram só 10 minutos de passeio, mas foi inesquecível. As crianças amaram e marido acelerou e eles levantaram as mãos como se estivessem numa montanha russa! Como eu sei? O passeio é filmado e pelo absurdo de 20 euros, você leva o DVD pra casa. E quem resiste depois de ver os pimpolhos com as mãos pra cima e gritando UHUUU?! DVD comprado!

Por que eu não dirigi? Porque eu não corro. E acho um pecado dirigir uma Ferrari a 80 km/h. 

Saímos de Maranello e fomos almoçar na cidade-fantasma de Modena. Estava deserta, tudo fechado. Até os restaurantes. Peguei indicação de um restaurante, mas não estava aberto. Não tinha viva alma na cidade. Todo mundo na praia! Até que passamos numa ruazinha e tinha um restaurante aberto. Já eram 15 horas, não tinha nenhum cliente, mas a moça super simpática disse que nos atenderia. Comidinha simples e gostosa. Demos só mais uma voltinha na cidade e voltamos pra Milão.


Modena-fantasma

Temos que voltar quando a cidade estiver "aberta"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário