10 de setembro de 2013

Geração saúde e colorida

No último final de semana teve a Color Run aqui em Milão. É uma corrida de 5 km, animadíssima, onde o menos importante é correr! O objetivo é se divertir!

Funciona assim: a cada quilômetro tem uma equipe jogando um pó colorido nos participantes. E, ao final, ao invés de medalha, ganha-se um saquinho de cor para o momento especial que eles chamam de color blast. Esse momento acontece de 15 em 15 minutos no palco principal. Depois de uma contagem regressiva, os participantes devem jogar o pó colorido pra cima. Forma uma nuvem de cor bem linda! 

É possível correr individualmente ou em grupos. Bebês, crianças, adultos, adolescentes, idosos, todos são muito bem vindos. Nós fechamos uma equipe: eu, marido, Duda e Dudu!

Marido que descobriu esse evento e nos inscreveu. Foram 10.000 pessoas e tudo aconteceu aqui pertinho de casa, no Estádio Sansiro.

Pela manhã, marido e Duda foram buscar nossos kits de corrida: bolsa, camiseta para os adultos, tatuagem, barrinha de proteína, boné. Às 16:00 fomos para o estádio, pois a corrida iniciava as 16:30. Diferente de todas as corridas que já vi, a partida acontecia de 5 em 5 minutos com grupos de 500 pessoas. Ou seja, quando estávamos chegando, tinha gente partindo. Destumultuou (existe isso?) e permitiu que as pessoas que resolveram participar de última hora (caso de uma amiga nossa) tivessem tempo de adquirir o kit lá mesmo.

Nós estávamos no 3o. grupo da partida. A cada grupo tinha uma contagem regressiva. Tudo muito animado. 

Foi a primeira corrida das crianças e decidimos fazer no ritmo deles. Levamos 55 minutos. No início, eles correram pra caramba, quase o primeiro quilometro todo, mas....a Duda quebrou! Tadinha. Começou a sentir dor de veado. Sabe aquela dorzinha na barriga, na lateral (não sei o nome técnico)? Ela exagerou no início e não parava de falar. Aí, era muito ar entrando = dor. Começamos a caminhar. No fim do primeiro quilometro tinha um corredor cheio de gente espirrando o pó colorido laranja. Corremos muito, mas são muitas pessoas jogando. Impossível sair limpo de lá. Meus filhos amaram.

Corremos mais um pouco, caminhamos mais um pouco, pó azul. Mais corridinha, mais caminhada, pó amarelo. Corre, caminha, pó rosa. Parada pra beber água. Parada pra conversar com uns brasileiro que chegaram há 2 semanas pra estudar em Milão durante 1 ano. Eles estavam com a bandeira do Brasil e nos emprestaram para fazermos uma foto em comemoração ao 7 de setembro.  Mais caminhada e quando vimos a linha de chegada, corremos de novo pra fingir que havíamos correndo o tempo todo! Foi ótimo! É pura diversão. Estresse zero. nada de cronômetro, baixar o tempo, acelerar no final. Nada. Dudu gostou tanto que me disse ontem: "mãe, eu amei a color run!".



Fila pra comprar o kit na hora


Bagunça organizada



Laranja

Azul

Amarelo

Rosa

Momento Independência ou Morte!

Tem lavagem a seco depois da corrida!

Preparação para o color blast






Muita água cor-de-rosa no banheiro aqui de casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário