10 de setembro de 2013

Dia de Modelo

Com essas férias gigantescas das crianças, tivemos que rebolar para criarmos atividades diárias para distrair os pequenos. Até da piscina do condomínio eles enjoaram! Um dia, marido chamou a gente pra ir para o centro pra dar uma volta com eles, visitar o trabalho do papai e almoçarmos todos juntos. Deu quase certo.

Fui com as crianças por volta das 11. Foi fácil estacionar, pois Milão estava um verdadeiro deserto em agosto. Só turistas mesmo. Fomos para o trabalho do marido. As crianças adoram ir lá. E saímos para almoçar. Antes, demos uma passada no Castello Sforzesco. A cidade já está se preparando para a Expo 2015 há algum tempo, mas está mais real agora. Bandeirinhas pelo centro, esculturas gigantes. Bem bacana.


Chegamos no Castello e tinha um daqueles artista de rua que fazem retratos das pessoas. Duda já pedia um retrato desses há um tempão. Perguntamos e o senhor disse que levaria uns 20/30 minutos, no máximo e ainda fez um descontão se fizessemos das 2 crianças. Tudo combinado. Ele começou os trabalhos. Duda foi a primeira. Foi só ela sentar na cadeirinha e começou a juntar gente. Uma platéia. Ela ficou quietinha e adorou o resultado. Eu achei que ficou parecendo uma adolescente. A Duda no futuro. 





Dudu foi o segundo e...ai meus sais, como é difícil ele ficar parado! E ele tentou, mas era mais forte do que ele. Olhava pra baixo, arregalava os olhos, bocejava. Segundo o artista, a pintura não ficou melhor pois o bambino se mexia demais! Dudu também adorou o resultado e eu achei com muita carinha de neném. Eu acho que esse pintor capta a essência das pessoas e não a fisionomia. Duda é bem mocinha mesmo e Dudu bem bebezão! Pintor/Psicólogo só em Mlão!



Depois de mais de uma hora nessa atividade, marido teve que voltar para o trabalho e não pôde almoçar conosco...pena. Fui com as crianças para o Farinella, um restaurante muito gostosinho que tem lá no centro. Fica a dica pra quem passar por aqui. 


Meus modelos ficaram exaustos depois da atividade artística e demos só mais uma voltinha pelo centro. Delícia de dia. Retratos para a posteridade! 

O que vocês acharam dos retratos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário