Com essas férias gigantescas das crianças, tivemos que rebolar para criarmos atividades diárias para distrair os pequenos. Até da piscina do condomínio eles enjoaram! Um dia, marido chamou a gente pra ir para o centro pra dar uma volta com eles, visitar o trabalho do papai e almoçarmos todos juntos. Deu quase certo.
Fui com as crianças por volta das 11. Foi fácil estacionar, pois Milão estava um verdadeiro deserto em agosto. Só turistas mesmo. Fomos para o trabalho do marido. As crianças adoram ir lá. E saímos para almoçar. Antes, demos uma passada no Castello Sforzesco. A cidade já está se preparando para a Expo 2015 há algum tempo, mas está mais real agora. Bandeirinhas pelo centro, esculturas gigantes. Bem bacana.
Chegamos no Castello e tinha um daqueles artista de rua que fazem retratos das pessoas. Duda já pedia um retrato desses há um tempão. Perguntamos e o senhor disse que levaria uns 20/30 minutos, no máximo e ainda fez um descontão se fizessemos das 2 crianças. Tudo combinado. Ele começou os trabalhos. Duda foi a primeira. Foi só ela sentar na cadeirinha e começou a juntar gente. Uma platéia. Ela ficou quietinha e adorou o resultado. Eu achei que ficou parecendo uma adolescente. A Duda no futuro.
Dudu foi o segundo e...ai meus sais, como é difícil ele ficar parado! E ele tentou, mas era mais forte do que ele. Olhava pra baixo, arregalava os olhos, bocejava. Segundo o artista, a pintura não ficou melhor pois o bambino se mexia demais! Dudu também adorou o resultado e eu achei com muita carinha de neném. Eu acho que esse pintor capta a essência das pessoas e não a fisionomia. Duda é bem mocinha mesmo e Dudu bem bebezão! Pintor/Psicólogo só em Mlão!
Depois de mais de uma hora nessa atividade, marido teve que voltar para o trabalho e não pôde almoçar conosco...pena. Fui com as crianças para o Farinella, um restaurante muito gostosinho que tem lá no centro. Fica a dica pra quem passar por aqui.
Meus modelos ficaram exaustos depois da atividade artística e demos só mais uma voltinha pelo centro. Delícia de dia. Retratos para a posteridade!
O que vocês acharam dos retratos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário